Studio 20 vai concentrar R$ 500 mil em publicidade para a coleção de inverno

O grupo Vest Hakme aposta em divulgação para dobrar as vendas de sua marca própria mais antiga, que responde por 30% de toda a produção

A Studio 20 vai investir R$ 500 mil em publicidade para a campanha de divulgação da coleção do inverno 2009, visando dobrar o volume de vendas até o fim do ano. O plano de mídia da empresa inclui a produção de catálogos e outros materiais de apoio ao ponto-de-venda; anúncios em outdoors, revistas e televisão, além de inserção das peças da marca na novela Caminho das Índias, da Rede Globo.

 

“A empresa é bem estruturada e sempre contamos com 40% de capacidade de produção além do necessário, para que possamos aumentá-la de maneira rápida e sem novos investimentos quando for preciso. Até o fim de 2009, queremos dobrar o faturamento da marca e, conseqüentemente, a produção”, explica Filipe Hakme, proprietário do grupo Vest Hakme, que tem a Studio 20 como uma de suas duas marcas próprias.

 

Perto de completar 20 anos no mercado, a marca é responsável por aproximadamente 45 mil das 150 mil peças produzidas mensalmente pela empresa, que dedica grande parte de sua produção a serviços de PL (private label). Com cerca de 40 representantes, que atuam por todo o país, a Studio 20 é vendida em 3 mil lojas multimarcas.

 

De acordo com Hakme, a marca tem planos de diversificar as coleções a partir do próximo ano. “Quando a marca estiver firmada queremos iniciar a produção de peças em malha, para servir de complemento ao jeans nas coleções da Studio 20 que, hoje, são 100% em jeans”, comenta o executivo.

 

Inverno 2009

 

Na coleção para o inverno 2009, lançada em dezembro, a Studio 20 destinou 70% das peças para as mulheres. “Quisemos atingir a todos os tipos de mulher, portanto, a coleção conta com cinturas que vão das mais baixas até as mais altas. Para elas, os principais modelos são a skinny e a pantalona, enquanto os homens ganham modelagens retas e tradicionais, tendo modelos mais justos como alternativa”, explica Carolina Marconi, estilista da Studio 20.

 

De acordo com ela, efeitos resinados, de bigode 3D, amassados e dirty são os mais vistos na coleção de inverno, sobre bases mais carregadas, como o black. Lavagens mais claras também aparecem na coleção, assim como efeitos de brilho nas calças.

Segundo Carolina, os modelos de maior destaque para o verão 2010 da marca serão as modelagens sarouel e boyfriend.

fotos: divulgação