Operação intermediada pela Stone Capital, envolve troca de ações através da qual a empresa gaúcha terá uma pequena participação acionária no fabricante catarinense.
Não obstante as negociações terem avançado no segundo semestre de 2013, foi na semana passada que a Tecnoblu anunciou que assumiu a divisão de moda da Metalsinos para área de confecções. Em troca, a transação intermediada pela Stone Capital envolveu o repasse de ações através do qual o fabricante gaúcho de placas decorativas, fivelas e etiquetas de cós feitas de metais terá pequena participação acionária no capital da empresa catarinense.
Para encarregar-se do processo industrial, a Tecnoblu alugou um galpão ao lado do parque fabril da Metalsinos, localizado em Araricá, no Rio Grande do Sul, a partir de onde cuidará da produção dos metais para moda e para onde foram levados maquinários e funcionários dessa linha da Metalsinos. Os primeiros produtos da nova fase começarão a chegar ao mercado a partir do mês que vem, explica Cristiano Buerger, diretor presidente da Tecnoblu. A Metalsinos continuará a desenvolver e fabricar produtos para os setores atacadista e moveleiro.
Segundo Buerger, essa estrutura inicial, garantirá producão anual em torno de 30 milhões de itens de metais. “Com excelente prazo de entrega e oferta de produtos inteligentes”, garante a empresa. Ele explica que, geralmente, o processo de fabricação de itens de metais abarca de cinco a seis etapas. Parte dessas etapas será realizada na nova fábrica, enquanto a parte mais técnica continuará a ser feita pela Metalsinos, acrescenta o executivo.
O novo investimento envolvendo a Metalsinos representa mais um passo dentro da estratégia da Tecnoblu de tornar-se um fornecedor completo de aviamentos para moda, que foi acelerado com o capital injetado na companhia pela CRP Participações, em 2012. A empresa catarinense nasceu em 1994 como fabricante de etiquetas decorativas, com forte participação no mercado do jeans. Atualmente, além de etiquetas produz tags e placas, etiquetas tecidas, botões e rebites (em parceria com a argentina Apholos).