Com a coleção de inverno, a marca de jeans feminino faturou R$ 340 mil; e para o verão, prevê vendas da ordem de R$ 3 milhões
Criada há menos de um ano, a marca de jeans feminino Two Denim viu o faturamento aumentar quase dez vezes. A primeira coleção foi a de inverno lançada em janeiro deste ano, com a qual a faturou R$ 340 mil, vendendo para 42 multimarcas. Para a próxima coleção, prevista para ser lançada até a semana que vem, a marca prevê que irá atender 168 multimarcas alcançando receita de vendas em torno de R$ 3 milhões. Para Alexandre Manetti, sócio do showroom multimarcas Contemporâneo e dono da marca, os números superaram as expectativas. “Houve um interesse muito rápido pela marca. Em pouco tempo subimos de forma considerável nosso faturamento e os pontos de venda”, afirma o executivo, prevendo a contratação de representantes a partir de outubro.
Com o foco em mulheres de classe alta, na faixa de etária de 25 a 35 anos, a Two Denim aumentou o número de itens da nova coleção. Na primeira, foram 90 modelos e, para o verão, serão 150 peças dentro do mix que inclui calças de corte reto, flare, skinny, saias e shorts. Em outubro, será lançada a coleção de inverno 2013, com previsão de 170 itens, com jaquetas e luvas em couro, mas com efeito de lavanderia. Quanto aos investimentos Manetti avalia que somam R$ 350 mil. A Two Denim terceiriza sua produção através de quatro fábricas.
O tecido usado para compor parte da coleção é fornecido pela Vicunha, como o Ska Plus e o Acapulco que foram empregados para o lançamento da linha Dyed Cotton, da qual um dos modelos vestiu Gisele Bündchen em um recente editorial realizado em uma revista de moda. Para tags e botões, Manetti conta que a parceria é com a Tecnoblu, além de outros fabricantes. Por enquanto, as vendas das coleções continuam sendo realizadas no showroom da Contemporâneo, localizado na região dos Jardins, na capital de São Paulo. Mas, a partir de outubro, a marca prevê o início do trabalho através de representantes, um para trabalhar Santa Catarina e Paraná, outro para Minas Gerais e um terceiro que atenderá o interior de São Paulo.
#Verão 2013
Para o desenvolvimento do jeans, a responsável pelo estilo da marca, Flávia Rotondo, combinou denim black e efeitos vintage, enquanto a linha Dyed Cotton é formada por tons de coloridos intensos, como laranja, vermelho, azul royal e amarelo, e por tonalidades lavadas de verde, rosa, amarelo e azul. As modelagens seguem a primeira coleção com flare, skinny, bootcut, straight e leggings, além das novidades em calças cropped e arc (com corte em formato de arco). Os efeitos variam entre manchados, marmorizados, tie-dye, pinturas, aplicação de foil metalizado nos tons ouro, prata e bronze. As lavagens variam entre médias, claras até cristal, descreve Flávia.
*com reportagem de Karen Cabral
foto: divulgação