Verão 2016 da Lemier espelha mudanças

Desde 2010, a marca com quatro lojas de atacado no Brás, em São Paulo, promoveu reestruturação antecipando crise econômica e a guinada do jeans.

Com a campanha do verão 2016, lançada em agosto durante o Movimento de Moda do Brás, a Lemier Collection exibe um novo ângulo da marca fruto de uma série de mudanças. Desde 2010, preparou-se para a crise econômica que, hoje, o mercado enfrenta, ao mesmo tempo em que, paralelamente, foi redesenhando a linha de produtos de modo a incorporar mais fortemente elementos de moda, especialmente na linha feminina. No plano estratégico, um dos ajustes mais importantes foi a decisão de enxugar estoques, de produtos acabados, de tecidos, de aviamentos e de outras matérias primas.

A marca faz questão de destacar que a reformulação só não atingiu o quadro de pessoal. “Não mandamos ninguém embora por corte de custo”, declara a empresa, que emprega 210 pessoas. Com as mudanças concluídas, avalia que ficou mais leve, porém, enfrenta o desafio de ter que ser ágil o suficiente para atender as demandas do mercado. Na parte de desenvolvimento de produtos, mudou a equipe de estilo, e incorporou novos conceitos. “Fomos em direção à moda, porque os clientes querem estar bem atuais”, acrescenta a empresa. Mas, como o processo de produção do jeans é bem demorado, isso significou fundamentar apostas antes de as tendências se tornarem óbvias. O resultado de vendas anima a empresa.

As mudanças de estilo começaram discretamente no verão passado até ganhar participação mais expressiva na coleção atual, com lançamentos de modelos em denim de bases bem leves ou estampadas, empregadas em tops variados, não apenas em camisas ou coletes tradicionais, em cortes de saias em A e com movimento, em vestidos. Nas calças, a marca destaca o lançamento do que chama de hot pants, super skinnies navalhadas nas pernas e de cintura alta. Para os rapazes, os cortes são mais secos, tanto para calças, como para bermudas e tops (camisetas e camisas). E ficam mais arrojados na Diálogo, a nova marca da Lemier só para rapazes.

A campanha da estação leva a assinatura da agência Visia, que dividiu a ação em cinco ensaios fotografados, como o Denim Street e o Turbine seu Estilo. Hoje, a coleção da Lemier mantém o equilíbrio entre as linhas femininas e masculinas, lançando em média 20 modelos diferentes por semana, repetindo no máximo dois cortes de um sucesso de vendas. Do total produzido, 75% correspondem a jeans e 25% se dividem entre outros tecidos, como malha e viscose. Com carteira de 11 mil multimarcas ativas, a Lemier mantém quatro lojas de atacado, todas no Brás. A Lemier Collection é comercializada nas lojas das ruas Miller e Xavantes, além do ponto no Mega Polo Moda. A quarta unidade, na rua Maria Marcolina, vende a Lemier Premium.

Outra novidade da Collections passa pelos canais de venda. Em comércio eletrônico, a Lemier tem experimentado novos meios, como as vendas por Whatsapp. Cada loja recebeu dois tablets conectados à internet, de forma que os vendedores podem se comunicar com os clientes, enviar fotos de novidades e receber pedidos.

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