Vest Hakme investe na Studio 20

Em meados do próximo ano, o grupo pretende igualar a produção da Studio 20 com a dos clientes de PL, além de investimentos em renovação de máquinas da confecção e da lavanderia.

Com investimentos anuais em tecnologia e viagens internacionais para a equipe de estilo, o grupo Vest Hakme decidiu concentrar suas estratégias em 2013 na Studio 20, marca que surgiu junto com a empresa há 25 anos. Hoje, a produção mensal do grupo gira em torno de 120 mil peças, sendo 30% da Studio 20 e os outros 70% correspondendo a serviços de PL (private label). A meta da empresa é igualar os volumes, elevando a participação da Studio 20 para 50% do total, conta Filipe Hakme, diretor comercial da empresa.

Para isso, a Vest Hakme está investindo em campanhas de divulgação da marca e planejando aumentar a equipe de representantes, que hoje são 50 que atendem 1,7 mil multimarcas, para 65. Recentemente, o grupo comprou novos maquinários, tanto para a fábrica quanto para a lavanderia, localizadas em Londrina (PR). Para a fábrica, adquiriu no início do ano três máquinas de bordado, que já estão em operação, e negocia a compra uma de máquina corte automático. Já para a lavanderia, comprou em abril a segunda máquina de marcação a laser. A primeira foi adquirda no ano passado.

Conforme os pedidos de sarja foram aumentando, antes eram 5% e, hoje, chegam a 7%, o grupo decidiu separar as máquinas de tingimento, deixando uma só para peças brancas, outra dedicada para a sarja e sete para o índigo. Outro plano da empresa no decorrer deste ano é substituir máquinas que estão algum tempo paradas na lavanderia, diz o diretor. Hoje, os principais clientes do grupo são: Calvin Klein, VR, Mandi&Co, John John Denim e Cantão, que, de acordo com Filipe Hakme, pedem mais efeitos sofisticados para o jeans, como bordados com renda, rebites de pérolas, resinados e estampa de cobra.


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