Visual Jeans cresce com produtos regionalizados

Em menos de dois anos, a marca catarinense expandiu as vendas em cerca de 50% e prevê crescimento de mais 15% em 2011

Criando produtos diferenciados para cada região, a Visual Jeans expande sua participação no mercado interno, tendo aumentado em cerca de 50% o volume de vendas desde o início de 2009. Dando mais atenção ao estado de São Paulo e à região nordeste, a marca catarinense também buscou reforçar sua imagem na região sul por meio de ações publicitária como banners, outdoors e catálogos. Para 2011, a expectativa é de crescer outros 15%, atingindo um volume mensal de até 35 mil peças.


“Trocando informações com os nossos representantes percebemos que algumas mudanças eram necessárias para atingir outras regiões. Sendo originalmente da região sul, a marca não costumava produzir peças típicas de regiões quentes, como shorts, e esse foi um ponto de extrema importância para que entrássemos no nordeste. Agora, as coleções têm uma variedade maior, justamente, para alcançar um público maior”, conta Emily Olivo, do estilo da Visual Jeans.


Segundo ela, o resultado das ações foi além do esperado e a marca de Rio do Sul (SC) planeja expandir ainda mais o volume de vendas no próximo ano. “Toda a confecção da Visual é terceirizada e estamos nos organizando para conseguir atender à nova demanda em 2011”, acrescenta Emily. Hoje, a marca conta com aproximadamente 500 multimarcas ativas em sua carteira e produz uma média mensal de 30 mil peças, sendo o jeans responsável por cerca de 80% delas.

Inverno 2011

A coleção da Visual Jeans para o inverno 2011 vai destacar modelos superskinny, skinny cargo e carrot na linha feminina, apostando em lavagens variadas que vão das escuras e amaciadas até as bem claras com efeitos de bigode e estrias.

No segmento masculino, as modelagens são divididas entre super slim, slim e reta, tendo lavagens escuras, amaciadas e diferenciadas como principais.

fotos: divulgação