Fabricante de moda infanto-juvenil paulista, que oferece linha de uniformes escolares, profissionais e peças promocionais para evitar ociosidade entre coleções, amplia participação do jeans.
Com 25 anos de mercado de moda infantil, a fabricante YKZ vem adicionando linhas de produtos para evitar a ociosidade das vendas entre as coleções. A empresa começou oferecendo moda infanto-juvenil e logo após inaugurou uma linha de uniformes escolares. Em seguida, foi a vez de roupas profissionais e peças promocionais. “Nossa estratégia teve sucesso e, hoje, todos esses segmentos se equivalem em faturamento, mantendo a fábrica produzindo em todas as estações do ano”, afirma o diretor proprietário e fundador da YKZ, Roberto Yokomizo.
A linha infanto-juvenil é segmentada em Baby (de 0 a 3 anos), Kids (de 2 a 14 anos para meninas e de 2 a 16 anos para meninas) e Teen nos tamanhos PP, P, M e G. “Atendemos o público das classes A e B em lojas mais qualificadas de shoppings e pontos exclusivos”, detalha a gerente de produto da YKZ, Paula Fachine. O jeans vem ganhando força nas coleções e hoje representa 15% dos modelos. “Tenho trabalhado o denim para todas as idades, tendo o cuidado de criar peças mais leves para os bebês, e confortáveis com elastano para as idades entre 10 e 11 anos”, explica Paula.
A coleção do verão 2015, lançada em abril e que chegou às lojas em junho, privilegiou lavagens mais claras. O inverno, que será lançado em novembro deste ano e chega às lojas em fevereiro de 2015, vem com lavagens amaciadas, estonadas e com efeitos 3D. “Na moda infantil o conforto é a palavra-chave com modelagens trabalhadas, tecidos com toque confortável e estampas coloridas”, diz Paula. A empresa tem 20 representantes que atendem entre 500 e 600 multimarcas, conforme a coleção.
A outra linha da YKZ é a de uniformes escolares, destinados a 60 colégios da cidade de São Paulo e do interior do estado, entre os quais Porto Seguro, St. Paul, Vértice, Miguel de Cervantes e Humboldt. Derivada desse segmento surgiu a oportunidade de oferecer uniformes profissionais para as áreas de alimentação e saúde, segmentados em linha corporativa casual e executiva. “Estendemos o conceito de moda para o mundo dos uniformes profissionais”, diz Yokomizo. Esse segmento tem menos peças em jeans porque é muito definido por preço, explica Paula
Na busca por eliminar todos os hiatos de produção, Yokomizo decidiu oferecer produtos promocionais para atender encomendas pontuais. Nos últimos anos, segundo o executivo, esse mercado tornou-se mais exigente em qualidade e a empresa preparou-se para atender a demanda por produtos mais sofisticados. “Hoje temos 3 mil clientes fidelizados e a produção não é mais eventual, mas parte da nossa linha de produtos”, diz o executivo. A fábrica da YKZ, localizada no bairro de Vila Alpina, em São Paulo, produz 50 mil peças por mês, além de contar com duas facções no interior do estado.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2