São quatro artigos em denim colorido produzidos a partir do reaproveitamento de garrafas PET, combinado a processo especial de tingimento que reduz em 80% o consumo de água
Com lançamento oficial previsto para julho, a Vicunha antecipa uma das novidades destinadas ao inverno 2013: a linha ecológica de índigos, chamada Eco-D. São quatro artigos coloridos feitos a partir do poliéster derivado de garrafas PET recicladas, combinados ao fio do algodão. Além da reciclagem, a empresa garante que os produtos exigem 80% menos água no tingimento, devido a um novo processo desenvolvido.
Segundo a empresa, a linha Eco-D é produzida com processo de tingimento diferenciado no qual a glicose, substância biodegradável, “combinada ao corante pré-reduzido, melhora a absorção e fixação do corante nas fibras do tecido, colaborando com a redução do consumo de água”. Na estreia, a linha conta com denim em quatro opções de cores: Lichia, tinto de rosa; Blueberry, em tom de azul; Tangerine, semelhante ao ocre; e Kiwi, que se aproxima do verde militar.
“Há, pelo menos, dez anos tratamos e reutilizamos a água em nossas fábricas, investimos para melhorar a eficiência energética e buscamos alternativas que favoreçam o meio ambiente. O lançamento da linha Eco-D reforça esse posicionamento da Vicunha e atende a uma crescente demanda de mercado”, afirma Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha, em comunicado ao mercado.
fotos: divulgação