Avery fabricará etiqueta RFID no Brasil

Produção da companhia americana abastecerá também outros mercados da América do Sul.

A Avery Dennison anunciou que fabricará etiquetas RFID (identificação por radiofrequência) no Brasil, usada para rastrear produtos. A nova planta será montada nas instalações da empresa em Vinhedo, interior de São Paulo. É a primeira fábrica do tipo no Brasil e a quinta no mundo. A inauguração está prevista para 2021. A empresa informa que no país produzirá uma ampla variedade de inlays de identificação.

A intenção é ter produção local que irá atender diversos setores da economia. O varejo de moda é um deles, incluindo roupas, informou em comunicado à imprensa. Também tem soluções para o varejo de produtos de beleza e alimentos, além da indústria de saúde e aviação. Com essa planta, a Avery Dennison atenderá outros mercados da América do Sul.

A companhia tem outra fábrica de RFID na América Latina. Está localizada no México. Com mais a operação brasileira a Avery Dennison se consolida como líder global de etiquetas inteligentes que usam radiofrequência UHF.

RADIOFREQUÊNCIA PARA RASTREAR PRODUTOS

“Estamos muito orgulhosos em anunciar esse investimento no país, pois representa um passo importante para o crescimento da indústria 4.0 não só aqui, como também em toda a América do Sul. Tecnologia que, de forma comprovada, aumenta a precisão das informações relativas ao estoque, melhora a agilidade da cadeia de suprimentos e aumenta a visibilidade em todos os canais, além de possibilitar maior interação e engajamento com o consumidor”, declarou no comunicado Ronaldo Mello, vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison.

A Avery Dennison é uma empresa americana, da Califórnia. Faturou US$ 7,2 bilhões no ano passado. Em novembro passado, comprou a divisão de etiquetas inteligentes RFID da holandesa Smartrac Technology.

As outras quatro fábricas de RFID estão no México, Estados Unidos, Europa e China.