Brascol abre loja física para venda online

Nova unidade fica dentro do shopping atacadista Mega Polo Moda, no Brás, onde já funciona uma loja da empresa

No início de novembro, a Brascol inaugurou uma loja física para venda online. O novo ponto funciona dentro do shopping atacadista Mega Polo Moda, no Brás, em São Paulo, onde já funciona uma unidade da empresa. Ocupa área de 50 metros quadrados no quarto andar do empreendimento e foi batizado de Brascol.com. Nesta fase inicial, serão comercializadas as oito marcas próprias da companhia, o maior atacadista e distribuidor de moda bebê e infanto-juvenil do Brasil.

Pelo novo formato, pioneiro para o atacado, as coleções estarão disponíveis como em uma loja convencional. Desse modo, os clientes podem pegar as peças nas mãos, conferir cores e tamanho. A diferença é que o novo espaço as transações de compra serão realizadas por comércio eletrônico. A Brascol explica que, depois de concluída a operação, os lojistas têm prazo de até duas horas para retirar a mercadoria, ou optar para que as compras sejam enviadas para o endereço cadastrado no sistema.

Ao comunicar a abertura da loja, a Brascol afirmou que a loja física com operação totalmente digital é uma forma de estimular os clientes a acompanharem as novas mudanças tecnológicas. “A Brascol está em fase de amadurecimento nesta área e acreditamos que novas ferramentas como a Brascol.com possam elevar essa participação”, declarou Antonio Almeida, superintendente da companhia, em comunicado ao mercado. Em entrevista ao GBLjeans, em agosto, o executivo estimou a participação do ecommerce, lançado em 2015, em torno de 2% sobre o faturamento da empresa.

A partir deste ano, a Brascol intensificou os investimentos no sentido de ampliar a presença digital da marca. O atacadista movimenta 60 mil SKUs, entre itens de vestuário, puericultura e brinquedos. Opera duas lojas físicas enormes: a maior ocupa prédio de 10 mil metros quadrados e outra tem 4 mil metros quadrados, equipadas com tecnologia de ponta, com operação a partir de RFID (identificação de produto por radiofrequência).

GALERIA DE FOTOS

brascol-abre-loja-fisica-para-venda-online-galeria-01
brascol-abre-loja-fisica-para-venda-online-galeria-02
previous arrow
next arrow
 
brascol-abre-loja-fisica-para-venda-online-galeria-01
brascol-abre-loja-fisica-para-venda-online-galeria-02
previous arrow
next arrow