Departamento Jeans lança comércio eletrônico

Atacadista de moda masculina inicia operações no varejo para difundir a marca criada em 2005.

A Departamento Jeans lançou um canal de comércio eletrônico inaugurando sua entrada no varejo. Especializada em moda masculina adulta e infantil, a empresa inicia o trabalho com um novo segmento de clientes na esteira do sucesso do atacado, presente em mais de mil multimarcas em todo o país, explica a diretora de marketing, Marcela Alves.

Fundada em 2005 em Jaraguá, no estado de Goiás, a fábrica produz 52 mil peças por mês para o público adulto masculino e para o infantil (de 4 a 16 anos), além de atender os segmentos de tamanhos plus size, com o lançamento de duas coleções por ano. “Avaliamos a entrada em outros segmentos de moda feminina e fitness no futuro”, afirma Marcela. O portfólio da Departamento Jeans inclui também sandálias, bonés, carteiras, pulseiras, cintos, óculos, meias e cuecas com 360 peças por coleção no total.

De acordo com a diretora, a empresa mantém o foco no atacado, com 22 representantes comerciais atendendo 19 estados, mas a expectativa com o novo canal é aumentar as vendas em 3% a 5% por coleção tornando a marca mais conhecida. Na contramão da crise, a Departamento Jeans cresceu neste ano comparado a 2015 com uma estratégia de suporte ao ponto de venda. “Temos um trabalho de pré-venda, atendendo o lojista que quer desenvolver o marketing da loja com outdoor, adesivos e programação visual, sacolas, apoio às reinaugurações, além da criação de mostruários mais elaborados”, afirma Marcela.

O e-commerce, que entra no ar nos próximos dias, será divulgado nas redes sociais e por meio de um link no próprio site da marca. “As peças não concorrem com o atacado, tendo preço diferenciado para o cliente final”, destaca Marcela. O teste com o varejo tem como objetivo traçar um perfil do consumidor e antecipar sua demanda para desenvolver coleções mais assertivas.

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