O novo canal de vendas funciona sob o guarda-chuva da Dafiti, com quatro categorias de produtos que usam tecido elastizado.
Assim como fez com a campanha Lycra Moves You, a Invista inicia pelo Brasil a testar um novo canal de vendas. Pela primeira vez começa a vender diretamente ao varejo, usando a web. Para isso, montou loja virtual dentro do site de comércio eletrônico Dafiti. São quatro categorias de produtos que usam tecido elastizado – underwear, moda praia, fitness, dia a dia – e uma quinta vertente chamada de tendência que reúne os produtos que se enquadram nas direções de moda detectadas pela empresa.
Na área de jeans, por exemplo, a Lycra Shop vende modelos femininos criados por cinco marcas (Ellus, Ellus Second Floor, Lança Perfume, Sawary e Osmoze), e para os homens tem produtos da Ellus, da Ellus Second Floor e Osmoze. O jeans integra a categoria de produtos do dia a dia. Mas, é o segmento de praia que mais opções têm, especialmente para mulheres.
O projeto Lycra Shop representa mais uma ação da estratégia da Invista de se aproximar do consumidor e estimulá-lo a buscar produtos com a etiqueta Lycra. Em comunicado, a diretora de marketing da companhia, Andrea Martins, avalia que “o aquecimento constante do mercado de vendas online só endossa o objetivo da marca Lycra ao apostar fortemente neste setor”.