A página permite a busca por marcas, coleção e categorias contando com grifes como Carmim, Khelf, TVZ, Lez a Lez, entre outras.
O crescimento das vendas de itens de vestuário por meio do comércio eletrônico fez o marketplace MercadoLivre lançar uma página específica para o segmento, com oferta de roupas, sapatos e acessórios de grandes marcas do mundo fashion e vendedores de moda do site. O layout permite a busca por marcas, coleção e categorias contando com grifes como Carmim, Khelf, TVZ, Decathlon, Lez a Lez, 775, Forum Lingerie, além de Artwalk e Authentic Feet.
De janeiro a setembro deste ano, a categoria de moda cresceu 25% em itens vendidos no portal comparando com o mesmo período do ano passado. Em pouco menos de um ano, o número de marcas pulou de 11 para 100, justificando a criação de uma nova vertical de negócios. Hoje o MercadoLivre trabalha com mais de 50 lojas oficiais e a quantidade de anúncios no segmento ultrapassou os 5 milhões em setembro, 50% a mais do que no mesmo período de 2013, informa o portal.
No terceiro trimestre de 2014, o MercadoLivre contabilizou 26,9 milhões de itens vendidos, que representa crescimento de 22,3%. O Brasil é o principal mercado da companhia e registrou crescimento de vendas de 29,2% comparando com o mesmo trimestre do ano passado.