Além de fidelizar clientes, a varejista criou um aplicativo que permite gestão online de compras, consulta de limite e acesso à segunda via de boleto.
A Riachuelo renovou seu programa de fidelização dos clientes portadores do Cartão Riachuelo, base que somava 28,5 milhões de unidade emitidas ao final do primeiro trimestre. A Midway, braço financeiro da varejista, selecionou a GFT para desenvolver o projeto que permite gestão pelo usuário nos canais móvel e web. Com o novo sistema, os clientes podem gerenciar seus cartões de crédito pelo smartphone ou por outros dispositivos. Por meio de um aplicativo no celular, no tablet ou no notebook, que precisa ser baixado para a máquina, o cliente pode consultar a fatura, o limite de compras e pegar a segunda via de boletos.
“O app será um auxiliar do cartão físico que permanece igual para efetuar pagamentos nas lojas Riachuelo ou, quando bandeirado, em outros estabelecimentos”, explica o diretor de cartões da Midway Financeira, Marco Muraro. De acordo com o balanço financeiro mais recente da companhia, a base de cartões contava com 5,3 milhões de plásticos em co-branded com Visa e Mastercard.
De acordo com o diretor, as plataformas digitais permitem uma nova porta de entrada de conexão da marca com os consumidores, além da loja. A primeira versão do projeto foi realizada no prazo de seis meses, desde o início de sua concepção à oferta do produto. Além de aprimorar serviços de gestão financeira, o sistema é um recurso de fidelização, avalia Muraro. O ticket médio de compras por cartão girou em torno de R$ 175, no primeiro trimestre.
Em junho, a rede Riachuelo alcançou 292 lojas. Do grupo Guararapes, a varejista conta com dois parques industriais e 40 mil funcionários. O projeto ‘Cartão Riachuelo Digital’ foi vencedor do Prêmio eFinance 2017 na categoria “Gestão Private Label”, anunciado no início de junho.