Marca espanhola inaugura loja de 125 metros quadrados no Barra Shopping, no Rio de Janeiro.
Apesar da Espanha não ter conseguido um bom resultado na Copa do Mundo no Brasil, as marcas espanholas continuam aproveitando o evento para aumentar sua presença no país. A catalã Desigual, que já conta com uma loja em São Paulo (SP), aberta em novembro do ano passado no Pátio Higienópolis, anunciou a inauguração de uma segunda unidade na cidade do Rio de Janeiro, no Barra Shopping. Espaço de 125 metros quadrados vai abrigar a coleção de moda feminina e acessórios.
De acordo com a empresa, o projeto para o país é abrir 50 lojas até 2016. O Brasil abriga uma das quatro sedes mundiais da Desigual, que tem escritórios em Barcelona, Nova York e Hong Kong. Em janeiro, a empresa inaugurou uma loja em Punta Del Este, no Uruguai, totalizando quinze pontos de venda na América Latina, operando também no Chile, Colômbia e Porto Rico. O objetivo da Desigual para os próximos anos é reforçar sua presença nos mercados internacionais e desembarcar em novos países. Para conseguir isso, a companhia recebeu este ano um aporte do fundo francês Eurazeo que investiu 285 milhões de euros por 10% de participação acionária.
Com uma rede de distribuição formada por 405 lojas próprias, 11 mil multimarcas, e 2,5 mil corners, a empresa está presente em 109 países. No ano passado, alcançou faturamento de 828 milhões de euros, com crescimento de 18% comparado a 2012. Na abertura da primeira loja em São Paulo, a empresa informou que a meta é faturar 50 milhões de euros no Brasil em 2016.