Hering vai receber startups todo mês

Resultados do programa de inovação que começou no ano passado animaram a companhia a tornar o processo permanente

Todo mês, startups com soluções inovadoras que possam ser implantadas pelo varejo de moda vão poder inscrever suas propostas e participar do processo de seleção da Cia.Hering. Em agosto do ano passado, a empresa iniciou um programa de inovação para avaliar projetos desenvolvidos por startups que contribuam para a transformação digital dos negócios. Dois meses depois, reabriu a Hering Store do Morumbi Shopping já incorporando tecnologias selecionadas, como o espelho interativo.

Em janeiro, a Cia Hering anunciou que esse programa passa a ser permanente. Todo mês vai organizar a seleção de projetos. A cada rodada 15 startups serão escolhidas, vão montar projeto-piloto e, dependendo dos resultados, a companhia acena com a possibilidade de que essas empresas nascentes venham a se tornar fornecedores de solução ou parceiras de negócios. Para participar, a startup precisa contar com CNPJ ativo e apresentar produtos ou serviços em fase avançada de desenvolvimento validado ou que já estejam em comercialização.

As inscrições online dessa nova fase ainda estão abertas. Dependendo das respostas a questões do tipo ‘como sua solução pode resolver os desafios da Cia Hering’, 15 startups participam do Pitch Inova, para fazer uma breve apresentação online do produto ou serviço aos executivos da companhia. “Depois do Pitch, se houver sinergia entre o projeto apresentado e a Cia. Hering, as startups escolhidas farão uma imersão com os profissionais da empresa e detalharão as suas sugestões”, informa a empresa.

Melhora da experiência do consumidor nas lojas; automatização de tarefas e processos; aplicação de recursos de Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual; e robotização estão entre os campos de interesse da Hering. A companhia detém as marcas Hering, Hering Kids, Puc e Dzarm com as quais faturou R$ 1,8 bilhão em 2018, em receita bruta. Ao todo, tem 579 lojas, das quais 527 são franquias e as demais, próprias.