Arezzo&Co põe o pé no freio na Black Friday

Marcas da Arezzo&Co põem pé no freio na Black Friday

Marcas do grupo vão concentrar promoções na última semana de novembro.

Marcas da Arezzo&Co põem pé no freio na Black Friday

Disposta a ampliar a venda a preço cheio, a holding Arezzo&Co anuncia que suas marcas irão por “um pouco” o pé no freio durante a Black Friday. A investidores a companhia explicou que irá reduzir a atividade promocional no período, concentrando as promoções na última semana de novembro. Nos primeiros dias de novembro, a estratégia funcionou o que leva o grupo a prever “um excelente Natal” para as vendas.

Para analistas, o crescimento da companhia desacelerou no terceiro trimestre, mas as margens surpreenderam, mediante medidas de redução de estoque e venda a preço cheio. A receita líquida da Arezzo&Co, que controla praticamente 20 marcas, cresceu 12,7% entre julho e setembro na comparação com igual trimestre de 2022. Atingiu R$1,26 bilhão.

O resultado ganhou impulso com o desempenho da AR&Co, a divisão de vestuário da holding, sendo a Reserva a marca principal do núcleo cuja receita bruta aumentou 25% no terceiro trimestre (R$371 milhões).

O lucro líquido em três meses da companhia anotou R$113 milhões, 4,2% acima do registrado no mesmo período de 2022.

Em nove meses, a receita líquida da Arezzo&Co subiu 17,1% para R$3,42 bilhões, com lucro líquido de R$277 milhões.

UNIDADES VENDIDAS DAS MARCAS DA AREZZO&CO

Análises dos resultados destacaram a redução no volume de calçados e bolsas vendidos entre julho e setembro. Em calçados, as marcas da Arezzo&Co venderam 5,3 milhões de unidades, 6,4% a menos que no terceiro trimestre de 2022. O número de bolsas comercializadas caiu 1,4% para R$771 mil. A redução é atribuída em grande parte ao cancelamento da marca MyShoes.

Já o núcleo de vestuário experimentou crescimento de 1,7% para 2,2 milhões de peças de roupas vendidos no terceiro trimestre. Em 9 meses, o resultado foi ainda mais expressivo, mediante aumento de 19,9%. As marcas da AR&Co venderam 6,4 milhões de peças, todas com produção terceirizada.

A companhia encerrou setembro com 1.005 lojas de varejo, das quais 184 das marcas da AR&Co que inclui, além da Reserva, a Reseva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, Ink, Simples, Reversa e Baw

Em novembro, a Reserva abriu uma loja uma megaloja de 280 metros quadrados no Morumbi Shopping, além da primeira unidade da Reserva Praia na cidade do Rio.

foto: divulgação (Reserva Praia)