Estreia integra o lançamento da coleção de primavera-verão 2021/2022 da varejista.
Aos 113 anos, sem alarde, a Pernambucanas lança linha sem gênero pela primeira vez. A estreia integra o lançamento da coleção de primavera-verão 2021/2022 da varejista, anunciado no início de agosto. O comunicado à imprensa que aborda as novidades tem descrição contida sobre a nova linha.
“Com peças estilosas e modernas, o lançamento chega para desmistificar estereótipos de gênero. A coleção conta com blusas em cores fortes e estampas étnicas e tie dye, além de camisas xadrez e bermudas básicas para compor os looks”, resume o comunicado.
A campanha inclui uma dupla de modelos jovens vestindo as mesmas peças. São roupas produzidas em tecidos planos leves e fluidos, malha e moletom.
JEANS NA COLEÇÃO
Tradicionalmente a oferta mais variada de jeans fica concentrada na coleção feminina da empresa. É composta majoritariamente por calças skinny, cigarrete e flare. O modelo carrot, com calça mais larga na parte de cima, pregas e cintura alta, amplia o leque, junto com a wide colorida. Na linha feminina, as jaquetas de denim completam o look.
Para os homens, a equipe de estilo trabalhou principalmente com sarja colorida, além do denim. A paleta é vibrante, equilibrada por tons neutros e azuis, salienta a empresa.
CAMPANHA
Desde 2016, a atriz Paolla Oliveira estrela as campanhas da varejista. Para a coleção primavera-verão 2021/2022, ela continua, fotografada por Renato Machry.
A Pernambucanas lança linha sem gênero na estação, alinhada com a proposta de trabalhar “peças versáteis e confortáveis, para combinar com o guarda-roupa atual e outros itens da nova coleção”, menciona o comunicado.
A varejista entra agosto com 428 lojas operando em 12 estados e no Distrito Federal. Em 2020, mesmo com os efeitos da pandemia de covid-19, foi das poucas do setor a encerrar o ano com lucro líquido. Registrou ganho de R$ 108 milhões.