Cedro investe em showroom virtual

Cedro investe em showroom virtual

Além dos espaços físicos, o fabricante abriu site dedicado a mostrar produtos em linha.

Para marcar os 149 anos, completados em agosto, a Cedro investe em showroom virtual. O fabricante criou site dedicado a mostrar produtos em linha, com endereço diferente do institucional, voltado a clientes. A partir da home da nova área, o usuário consulta informações técnicas de produto e fotos de peças produzidas com cada artigo.

Atualmente, conta com cerca de 60 produtos, entre denim e sarja. Na etapa atual, o showroom virtual da Cedro não contempla tabela de preços ou permite concluir a compra no ambiente digital.

Cedro investe em showroom virtual

Como material de apoio a essa exposição, a Cedro investe na renovação do book tradicional que ganhou versão em PDF para ser encaminhada aos clientes via e-mail ou WhatsApp.

Atualmente, além do lounge no Brás, em São Paulo, a Cedro mantém mais quatro showrooms físicos localizados nas cidades de Caruaru (PE); Colatina (ES); Teresina (PI); e Fortaleza (CE).

Com sede em Belo Horizonte, a Cedro opera quatro plantas industriais, incluindo fiação, tecelagem e acabamento. Ficam nas cidades Sete Lagoas, Caetanópolis e Pirapora.

LINHA DO TEMPO

A história da Cedro Têxtil passa por três séculos. Foi fundada no século 19, em 12 de agosto de 1872, criada pelos irmãos Antônio, Bernardo e Caetano Cândido Mascarenhas, sob o CGC 0001.

A fundação da empresa é anterior, por exemplo, à invenção do telefone, em 1876, e à Proclamação da República do Brasil, em 1889.

Em 2 de abril de 1883, nascia a Companhia Cedro e Cachoeira (CCC) como resultado da fusão da Mascarenhas & Irmãos (fábrica do Cedro) com a Mascarenhas & Barbosa (fábrica da Cachoeira).

Constituiu-se nessa data a primeira empresa S.A. privada do Brasil, lembra a empresa em retrospecto da trajetória para celebrar os 149 anos.

Na fábrica, o trabalho noturno só foi possível no século 20, quando em 1905 teve a instalação da iluminação elétrica.

Ainda no século passado, alterou o segmento de atuação quando em 1979 passou a produzir sarja e denim, perfil industrial com o qual se mantém entre os maiores fabricantes de denim do país no século 21.