Conforme a companhia, maior parte do crescimento está baseada em peças vendidas, sem depender de aumento de preços.

De posição sólida em segmento do varejo que cresce acima da média do setor, a Track & Field anuncia crescimento em 2024, com receita líquida que expande 21,7% sobre 2023. Avançou para R$831,75 milhões no ano, com R$273,29 milhões gerados no quarto trimestre. A companhia credita a maior parte desse crescimento ao volume de peças vendidas, sem depender de aumento de preços.
No relatório de desempenho, a Track & Field também enumera outros fatores que contribuíram para a expansão da receita. Impulsionado pelos eventos da TFSports, o fluxo de clientes nas lojas cresceu, atraindo novas vendas. A unidade de negócios TFSports realizou 36 mil eventos ao longo de 2024, entre esportivos e de bem-estar, encerrando o ano com 868,9 mil usuários inscritos na plataforma.
Ajudou ainda a expansão da rede de lojas. Foram abertas 41 unidades em 2024, chegando em dezembro com 398 pontos de venda de varejo, sendo um em Portugal. Do total, 40 são lojas próprias, 345 franquias e 13 outlets.
A Track & Field também explica no relatório que a receita expande, especialmente no quarto trimestre, por conta das vendas fortes no período de Black Friday e de Natal.
As vendas digitais aumentaram contribuindo com R$128,6 milhões em 2024, aumento de 42,5% em relação a 2023. Avanço decorre de melhorias na operação no sentido da omnicanalidade, com praticamente 70% das vendas retiradas em loja física, afirma a empresa. Das 398 lojas, 29 atuam como sellers nacionais e 337 como sellers regionais.
Sem endividamento, a Track & Field anota lucro líquido de R$117,7 milhões, 2,9% acima do ganho de 2023. E reflete os investimentos realizados na rede de lojas e na infraestrutura da TFSports. No quarto trimestre, o lucro líquido registra R$40,5 milhões, alta de 15% na comparação com igual período de 2023.
NOVOS NEGÓCIOS
Outra frente de negócios da Track & Field que avançou foi o marketplace com a TFMall e a TFC Food & Market. O mall adicionou 10 marcas de terceiros ao portfólio, somando 19 parcerias. A TFC, uma espécie empório que vende alimentos, suplementos, produtos de beleza, entre outros artigos associados a bem-estar, passou a também integrar o mall em 2024. De acordo com o relatório de resultados, a TFC Food & Market mantém área dentro de 12 lojas físicas da rede.