Marca premium da Riachuelo priorizou peças em denim, como calças, shorts e jaquetas.
Para o lançamento de abril, Renato Kherlakian assina a coleção jeans da marca Pool Premium, da Riachuelo. Conforme a varejista, o estilista veterano fundador da Zoomp trabalhou modelagens e lavagens diferenciadas, acabamentos especiais e matérias-primas nobres.
O comunicado à imprensa também destaca que esta é a primeira parceria da marca Pool com um estilista. A coleção jeans que Renato Kherlakian assina chegou às lojas da rede esta semana.
Os lançamentos incluem calças femininas de cintura baixa, calças masculinas, shorts, jardineiras e jaquetas.
“Desenvolvemos uma coleção pensando principalmente na qualidade da matéria-prima selecionada, no requinte dos acabamentos e focada na vestibilidade de cada peça”, declarou Renato Kherlakian no informe à imprensa.
PRODUÇÃO PRÓPRIA
A Riachuelo ainda destaca que a coleção teve produção própria na operação da Guararapes dedicada à fabricação de jeanswear localizada no parque fabril da varejista, em Fortaleza (CE), que inclui área de lavanderia. Ali, explica o comunicado, a empresa utiliza 100% de energia incentivada e economiza 90% de água no processo, sem detalhar dados de consumo.
Para divulgação da collab em que Renato Kherlakian assina coleção jeans da Pool, a marca contratou, pelo menos, nove nomes famosos considerados influenciadores nas mídias sociais. Entre eles, Sabrina Sato, Rafa Kalimann, Thaynara OG e Rita Carreira.
Controlando o maior parque fabril da América Latina, concentrado na Guararapes, a produção interna alcançou 43,2 milhões de peças em 2021, de acordo com o balanço financeiro divulgado pela companhia. O volume representa queda de cerca de 3% sobre 2020 e 2019.
A marca Pool Premium é vendida apenas nas lojas da Riachuelo, físicas e ecommerce. A bandeira Riachuelo fechou 2021 com 328 lojas em operação, sem contar Casa Riachuelo ou Carter’s.
Junto com a coleção, lançada em 5 de abril, a companhia divulgou comunicado aos investidores que, a partir dessa data, suas ações serão negociadas no Novo Mercado. O processo de migração para a listagem B3 foi concluído em 30 de março.
fotos: divulgação