Para coleção de estreia, varejista firma parceria com a Vicunha, em peças de adulto e infantis.

Como parte das novidades de final de ano, a Riachuelo lança a marca de jeans Pool Premium. Para a coleção de estreia, a varejista firmou parceria com a Vicunha. O lançamento contempla
30 modelos, entre peças de adulto e infantis, diz ao GBLjeans, Ana Maria Nobre Franco, gerente do grupo jeans da Riachuelo.Ela conta que a companhia não vai trabalhar com coleções definidas. “Estamos trabalhando para promover lançamentos já programados sobre a nova marca e novidades sobre as parcerias”, observa a executiva.
A coleção da Pool Premium foi integralmente produzida na unidade fabril da Guararapes dedicada aos tecidos planos, localizada em Fortaleza, no Ceará. Ali também fica a lavanderia de jeans da empresa.
Além de modelos produzidos em denim, a coleção terá também peças feitas em sarja. “A Pool Premium nasceu dedicada a trazer modelagens e lavagens diferenciadas, acabamentos especiais e matérias-primas nobres”, ressaltou Ana Maria ao GBLjeans.
As coleções da marca serão vendidas apenas pela rede de lojas da Riachuelo. Inicialmente, pelo e-commerce e em 74 unidades da rede.
Nessa primeira coleção com a qual a Riachuelo lança a marca de jeans Pool Premium, são 30 modelos entre calças em diferentes shapes, shorts, macacões, jardineiras, kimono, na categoria feminina; bermudas, calças e camisas, manga longa e curta, na categoria masculina. No infantil, fazem parte do coordenado jardineiras, shorts, calças e bermudas.
PROJETO COM O IPT
Para alavancar a economia circular em circuito fechado, a Riachuelo anunciou investimento de dois anos em projeto com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.
O objetivo da varejista é reduzir a dependência de matéria-prima virgem, priorizando resíduos têxteis de suas fábricas e das roupas usadas doadas pelos clientes nas lojas.
“Os investimentos preveem a realização de estudos nas vias física e química para se chegar a um novo fio com qualidade que passará a ser utilizado em novos produtos da marca. A ideia é criar uma nova matéria-prima a partir dos próprios resíduos têxteis e assim utilizar menos matérias virgens, impactando ainda menos o meio ambiente. A parceria da Riachuelo com o IPT tem como foco obter escalabilidade, além de contribuir, de fato, para a circularidade no segmento”, declarou a empresa em comunicado ao mercado.
LOJA DO AMANHÃ
A Riachuelo lança a marca Pool Premium e, em outra frente, adota um novo modelo de loja com projetos envolvendo atributos como redução de CO2 e economia de recursos naturais. A primeira loja com esse perfil foi inaugurada, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
A nova unidade integra o projeto Cria!, guarda-chuva sob o qual a companhia reunirá todas as iniciativas do pilar de responsabilidade socioeconômica de sua cadeia produtiva.
Entre as medidas adotadas pelo projeto estão forro técnico, que auxilia na redução da reverberação acústica; tintas à base d’água com menos emissão de poluentes; banheiros com bacias com caixa acoplada e uso de temporizadores nas descargas e torneiras, que garantem 40% a menos de consumo de água.
Para a iluminação, lâmpadas de LED e ar-condicionado com volume refrigerante variável e sistema de alta eficiência energética.
Os provadores da loja Jacarepaguá são sem gênero, com divisórias do pé direito ao chão para garantir privacidade, conceito adotado em todas as lojas inauguradas desde 2019.