Usa a solução Seller Center da Conecta Lá para trabalhar com estoques integrados.
Com projeto em andamento desde abril de 2020, o Grupo Soma investiu para integrar o canal de atacado ao ambiente omnichannel da companhia. No piloto, habilitou 200 multimarcas a acessar e vender os estoques das marcas do grupo. Para escalar a aplicação, o Soma conecta o atacado em omnichannel com a solução de gestão de marketplace Seller Center, desenvolvida pela Conecta Lá.
Atualmente, o grupo de moda opera com cerca de 3 mil multimarcas entre as oito marcas de seu portfólio que inclui Farm, Animale, Maria Filó, Cris Barros, ABrand, Foxton, Fábula e NV. A holding controla ainda a Farm Global e a rede de outlet Off Premium.
Mais recentemente anunciou a incorporação da Cia Hering, operação cuja conclusão está em curso.
Ao longo de 2020, o projeto de integrar estoques avançou com a inclusão de mais multimarcas. O balanço do primeiro trimestre apontava que a integração rendeu R$15,9 milhões, dos quais R$7,1 milhões em março.
Pelo modelo adotado, as multimarcas habilitadas podem acessar e vender os estoques das marcas dentro da plataforma da companhia.
Em setembro do ano passado, o grupo explicou a analistas de mercado que, dessa forma, as multimarcas poderiam incrementar vendas, sem ter que investir em estoque, nem fazer apostas sobre modelos e cores. Vendendo para retirar na própria loja ou entregando no endereço do cliente.
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Ao mesmo tempo, as marcas do grupo têm acesso aos estoques das multimarcas de modo que possa vender as peças solicitadas pelo cliente. Como o Soma conecta o atacado, as lojas das revendas passam a compor os pontos de entrega nas vendas do tipo clique-e-retire.
“A iniciativa traz diversas vantagens de integrações e de usabilidade por meio de uma operação simples e intuitiva do portal, que permite uma rápida adaptação e centralização dos processos pelo lado das marcas que compõem o grupo, e principalmente facilitar o ingresso de clientes multimarcas. É todo um conceito novo que vai permitir para nós uma logística inédita dentro do digital, capaz de se antecipar a possíveis gargalos e trazer agilidade e consequente crescimento de vendas”, declarou Álvaro Santiago, coordenador de e-commerce do Grupo Soma, em comunicado distribuído à imprensa pela Conecta Lá para divulgação do case.