Vestuário sustenta 35% da receita da Arezzo

Vestuário sustenta 35% da receita da Arezzo no primeiro semestre de 2022

Em número de peças, marcas do grupo cresceram 87% no primeiro semestre de 2022

Vestuário sustenta 35% da receita da Arezzo no primeiro semestre de 2022

Reconhecido como um dos principais players do mercado de calçados, o grupo Arezzo&Co avança para conquistar participação relevante também no mercado de roupas. No primeiro semestre, as marcas de vestuário sustentaram 35% da receita da Arezzo, afirmou a companhia em conferência com investidores.

É um percentual considerável diante de uma receita líquida total apontada como recorde. Alcançou R$1,7 bilhão no primeiro semestre de 2022, praticamente 70% acima da base de 2021.

A empresa também anuncia avanço expressivo no número de peças de roupas vendido entre janeiro e junho. Comparado a igual período de 2021, representa crescimento de 87%. Foram 3,1 milhões de peças vendidas nos primeiros seis meses de 2022.

Só as marcas que integram a divisão Ar&Co contribuíram com R$448 milhões no primeiro semestre. Além da Reserva, a principal marca da divisão, o grupo conta ainda com Carol Bassi, Baw e Reversa. Opera ainda com a linha de roupas da Vans e mais recentemente com a linha de vestuário feminino da Schutz. Além do brechó online Troc.

DESEMPENHO

Sobre o desemprenho geral, o lucro líquido do grupo mais que dobrou quando comparado a 2021. No primeiro semestre, registrou R$217 milhões, um salto grande ante os R$76,9 milhões do primeiro semestre de 2021. Só no segundo trimestre, o grupo anotou lucro líquido de R$119,8 milhões, contra R$47,3 milhões apurados em igual período do ano passado.

Da receita total da companhia Arezzo no semestre, R$944,7 milhões correspondem ao segundo trimestre.

A companhia é dona das marcas de calçados Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e MyShoes.

Entre marcas de calçados e vestuário, opera com uma rede de 950 lojas, sendo 11 no exterior. Maior do grupo, a marca Arezzo controla 448 pontos de venda. A divisão Ar&Co atua com 151 lojas e a Carol Bassi com duas. A Schutz tem 84 unidades, sendo duas exclusivas de vestuário.

foto: coleção de alto verão 2023 da Reserva (divulgação)