Lançamentos do Mod’Amont, de Paris, exacerbam o brilho do dourado metalizado e confirmam os bordados bastante trabalhados como direções a considerar.
Em três dias de setembro, de 17 a 19, o Mod’Amont reuniu lançamentos de fabricantes de botões, fivelas, zíperes, rebites, rendas, fitas, laços, lantejoulas, cristais e todo tipo de material usado como decoração de roupas, calçados e bijuterias. A despeito da crise econômica que ainda deprime o mercado europeu, a feira realizada duas vezes por ano recebeu 319 expositores, 16 a mais que o grupo que se apresentou na edição de inverno do ano passado, informam entusiasmados os organizadores do evento.
Na área de produtos, as informações de moda consolidadas pela equipe do evento apontam três direções Arcane Blacks, Metaphisics of Lightness e Exquisite Collages para o outono/inverno 2014/15. Como no inverno passado, o brilho dourado tem uso garantido, assim como os bordados muito ricos em detalhes e brilho, que começaram a aparecer na edição passada, devem se multiplicar nas coleções desenvolvidas para o próximo inverno do hemisfério norte.
Por essas três vertentes mapeadas, os lançamentos exploram tons de pretos trabalhados de forma a refletir o brilho dourado ou black total em lantejoulas, bordados, rendas, penas, plumas, flores e o efeito-espelho. Botões, fivelas e rebites receberam acabamentos com revestimento carbono Teflon, banhos em cromados enegrecidos.
Resinas plásticas coloridas ou imitando pele de animais, como tartaruga, são opções para botões enormes, fivelas e outros acessórios. Papel craft reciclado ou papel machê foram usados como base de etiquetas, combinadas a tecidos de tramas irregulares, de aspecto rústico. Botões e rebites com acabamento escovado sobre banhos em alumínio anodizado ou zinco galvanizado ou imitando concreto-polido. Zíperes receberam fitas largas, estampadas, em couro falso ou tecido, fechadas por dentes largos, fecho duplo e recortes feitos a laser.
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9