Balmain desfila o denim sustentável

Balmain desfila o denim sustentável

Na passarela de verão, no Jardin des Plantes, a grife colocou os convidados em três fileiras, mostrados ao vivo por 58 telas de TV.

Na coleção de spring/summer 2021, a Balmain desfila o denim sustentável, colocando o jeans de luxo na passarela da Paris Fashion Week. “Os tratamentos diferentes de nosso denim sustentável lembram uma Saint Germain dos anos 70 e um Brooklyn dos anos 90”, escreveu em sua carta de lançamento Olivier Rousteing, diretor criativo da marca que chegou aos 75 anos em 2020.

Assim para as mulheres, a passarela mostrou bermuda biker em denim blue, de lavagem retrô e dois bolsos frontais, pequenos, quadrados e chapados. No cós, três passantes logo acima do zíper mascaravam a abertura. As bermudas foram combinadas a blusas cropped de malha.

Na sequência, mais adiante, combinada com blusa branca de ombros pontudos que deram o tom de toda a coleção.

Em seguida, a bermuda volta ao desfile acompanhada pelo blazer estampado com o atualizado monograma PB (de Pierre Balmain), criado pelo fundador da maison na década de 1970. Outro ícone resgatado por Rousteing dentro do tema Herança.

As calças de denim femininas são flare, de comprimento muito longo, com caimento por cima dos sapatos. No desfile, aparecem montadas com blazer marinho volumoso. Ou com jaqueta denim de ombros marcados, e pontudos. Ou ainda embaixo do vestido camisola em denim mais escuro.

Também para os homens, em Paris, a Balmain desfila o denim sustentável na forma de bermudas sequinhas, terminando pouco abaixo dos joelhos. Na jaqueta bomber, cheia de recortes, zíperes e cinto. Ou ainda no colete de corte de alfaiataria.

Ganhou relevância no look triple denim: bermuda, jaqueta e bata. A mesma bermuda veio acompanhada de casaco longo e leve.

DESFILE AO VIVO COM PLATEIA DIGITAL

O desfile físico foi realizado no Jardin des Plantes, em Paris. As tradicionais três primeiras filas do lugar foram ocupadas por 58 convidados, exibidos ao vivo a partir de telas de TV Oled, fornecidas pela LG. Estavam lá Anna Wintour, Kris Jenner, Jennifer Lopez, além das brasileiras Alessandra Ambrósio e Lala Rudge.

No Brasil, a nova coleção desembarca em fevereiro de 2021.

GALERIA DE FOTOS (divulgação)

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider