Lançamento da 2ª edição da coleção Records foi em Paris aproveitando a semana de moda da cidade.
Com uma cápsula pequena, de seis peças, a Dod Alfaiataria repete a collab com a Canatiba Denim. O lançamento da 2ª edição da coleção Records foi em Paris, dentro de evento realizado na loja multimarcas Maison Guava, especializada em streetwear de luxo, nos dias 21,22 e 23 de janeiro. O período coincide com a Paris Fashion Week que começou dia 21 e segue até domingo, 26 de janeiro.
No Brasil, a coleção teve lançamento oficial na loja da Dod na cidade de São Paulo. Mas a venda só começa no final de fevereiro.
Para o desenvolvimento da segunda edição da Records, a marca criada por Juares Tenório, conhecido por Jubba Sam, buscou inspiração no cenário da black music ao ritmo de soul, jazz, rhythm & blues, e hip hop. São seis peças que combinam design autoral que privilegia o corte de não tradicional de alfataiaria, feitas de denim da Canatiba produzido com fibras de liocel, envolvendo a Lezing Fibers na collab.
A cápsula inclui calças, shorts, bermudas e jaquetas. “Nascemos das necessidades individuais e cultivamos essa personalidade: tiramos medidas, escolhemos tecidos únicos e produzimos autenticidade. Abrimos espaço para diferentes corpos e estabelecemos novos parâmetros, criando a Alfaiataria Não Tradicional”, declara Jubba Sam em comunicado da Canatiba para a imprensa.
BRANCO E ÍNDIGO
Conforme Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba Têxtil, nesta terceira collab com a Dod, a marca usou o tecido Bárbaro, em construção jacquard. Segundo a Dod, são três peças produzidas com o Bárbaro MaxSkin, 100% liocel, em índigo, e três peças em branco.
A primeira collab das três empresas foi em agosto de 2023, repetida depois em abril de 2024.
No último ano, a Canatiba intensificou parcerias com marcas de nicho. Além da Dod, fez cápsulas com a The Paradise, a Misci e Reinaldo Lourenço.
fotos: divulgação