Lyst Index mostra moda do trimestre

Lyst Index mostra moda do trimestre

Entre as marcas mais quentes da plataforma, Gucci continua a liderar e aumenta a procura por jeans de cintura baixa, largo e solto.

Lyst Index mostra moda do trimestre
Campanha de lançamento da collab Gucci X NorthFace

O Lyst Index é uma classificação de marcas e produtos que inclui os dados da plataforma de venda de moda, trends do Google e outras informações associadas. A cada trimestre, o marketplace divulga o balanço da moda, com as 20 marcas mais quentes do período e os produtos mais buscados. No primeiro trimestre de 2021, o Lyst Index avalia que o consumidor anda deixando o moletom de lado que o acompanhou pela maior parte da pandemia de covid-19.

É bem verdade que o Lyst é um marketplace moderninho com sede em Londres, onde a pandemia está sob aparente controle, depois de uma bem-sucedida combinação de campanha de vacinação e lockdown, com a vida lentamente retornando a alguns padrões de ‘normalidade’.

Entre as 20 marcas do ranking do primeiro trimestre, a maioria manteve ou ganhou posições em função de inovações, de ordem digital ou inclusiva.

MARCAS MAIS QUENTES

O Lyst Index tem a Gucci como líder, mantendo posição desde o final de 2020. Favoreceu a grife a parceria com outras marcas. A cápsula com a North Face, que inclui roupas feminais e masculinas, sapatos, mochilas e sacos de dormir. E o tênis digital (não existe no plano físico) com a Wanna Kick, empresa de realidade aumentada, estimulando a conexão da centenária Gucci com consumidores jovens.

A Nike saltou para o segundo lugar, impulsionada pelas medidas legais contra falsificações e por novidades como o anúncio do tênis Go FlyEase, de design arrojado que pode ser calçado e retirado sem o uso da mãos, que deverá chegar ao mercado no final de 2021. Além de atletas com alguma deficiência, o tênis atenderia as grávidas e mesmo adultos mais velhos que por alguma limitação não conseguem se abaixar ou mexer as mãos com desenvoltura, por exemplo, porque têm atrite.

Mesmo caindo de posição, a Saint Laurent ficou em nono lugar no Lyst Index. Destacou-se na campanha de Spring 2021 por colocar mulheres maduras. Registro para a atriz Catherine Deneuve, de 77 anos, e a modelo Kate Moss, que se encaminha para os 50.

Para ver a lista completa, clique na seta à direita. E veja todas as 20 marcas e os destaques do Lyst Index.

PRODUTOS MAIS QUENTES

A jaqueta bomber da Gucci da cápsula com a North Face foi o artigo feminino mais procurado no trimestre. A tiara vermelha da Prada que a jovem Amanda Gorman usou ao declamar poema de sua autoria na posse de Joe Biden ficou em 6º lugar.

Entre os homens o jeans aparece também na sexta posição com a camisa de denim de Brunello Cuccinelli. O primeiro lugar masculino é do tênis Yeezy 450, da Adidas.

No insight de dados mensais da Lyst, o jeans feminino de cintura baixa e modelagem folgada apontou aumento de procura de 57%, quando comparado a março de 2020.

As calças de comprimento tipo capri também estão em alta, com crescimento de pesquisa de 85% nas últimas duas semanas, informa a Lyst.