Na estação, os homens vão conviver com denim em jaquetas, paletós e batas, em modelos variados, nos quais os diferenciados usam formas amplas ou relaxadas.
Apesar da alegada resistência dos homens brasileiros a usar jaquetas de denim, as coleções da primavera 2017 que devem chegar às lojas daqui a um ano no hemisfério norte mostradas nas semanas de moda mais recentes – Milão, Londres e Paris – foram inundadas pelos tops. Além das jaquetas tradicionais, as grifes apresentaram modelos diferenciados, com zíper e outros elementos do mundo esportivo; amarrações na cintura, como quimono; cortes amplos; mistura de materiais; e paletós em denim leve e formas relaxadas.
Por serem consideradas perfumaria, avaliando que dificilmente um homem compra mais de um modelo por estação, as jaquetas são raras nas coleções da maioria das marcas brasileiras, que precisarão repensar a estratégia nas próximas temporadas para atender homens antenados com a moda. Entre os consumidores, a principal queixa em relação às jaquetas gira em torno do tecido rígido empregado na confecção e que limita movimentos. Com tantas opções de denim elastizado, a oferta de jaquetas com tecido elástico ainda é escassa, mesmo no mercado internacional.
Denim blue prevalece, com poucas intervenções em black. Em temporada que reacende xadrez e listras para o público masculino, a Diesel BG levou para passarela versões listradas de branco sobre base azul ou vermelha. A seguir veja modelos lançados por marcas como Casely Hayford, Christopher Shannon, Diesel Black Gold, DSquared, Emporio Armani, Etro, Maison Miharayasushiro, Man, Oliver Spencer e Trussardi.
GALERIA DE FOTOS
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 10
Foto 11
Foto 12
Foto 13
Foto 14
Foto 15
Foto 16
Foto 17
Foto 18
Foto 19
Foto 20
Foto 21
Foto 22
Foto 23
Foto 24
Foto 25