Com base nas pesquisas de moda dos fabricantes de denim, cujos resultados foram divulgados junto com os lançamentos das coleções, o GBLjeans reúne os melhores modelos para embarcar na estação e usar a experiência em transformar o denim
Com a moda do jeans andando no mesmo círculo há um tempo longo demais, o verão 2019 pode agir como o corte que rompe esse giro interminável. Das marcas vai exigir ousadia no estilo, reduzindo a participação nas coleções femininas de calças skinnies, ou sua mais nova substituta a skinny com boca flare ou bootcut, das silhuetas justas. A temporada é folgada, de formas amplas e mais elaboradas, até para as calças. Longe de ser um desafio, essa reviravolta representa oportunidade comercial para as marcas especializadas em jeans usarem o domínio e a prática de transformar o denim diariamente para levar boas surpresas ao mercado.
As pesquisas de tendências apresentadas pelos fabricantes de denim para a estação apontam, de uma forma ou de outra, na mesma direção: para as modelagens amplas, do uso de técnicas de cortes de alfaiataria para o jeans, sem abrir mão dos efeitos aplicados em lavanderia. Nessa temporada o GBLjeans montou o top ten do jeans feminino com base nas palestras e ensaios da Cedro, da Vicunha (com Lorena Botti, trendhunter da empresa), da Capricórnio, da Santista (com Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda do fabricante), da Covolan (em parceria com a WGSN) e da Canatiba (com a consultora externa Bia Aidar).
DETALHES A SEREM TRABALHADOS
.: bordados grandes e localizados
.: acabamentos emborrachados
.: assimetrias exacerbadas
.: aviamentos em estilo navy
.: bolsos amplos
.: bolsos traseiros de calça aplicados em camisas
.: cadarços
.: contrastes de cor, de tecido ou de textura
.: correntes finas para decorar
.: linhas coloridas
.: mangas bufantes ou com babado
.: maxi bolsos deslocados
.: maxi ombreiras
.: silk monocromático
.: zíperes
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10