No Fashion Rio, a marca de moda feminina usou denim blue e black em sobreposições e babados, retrabalhados com corrosão e tie dye.
Para o lançamento conceitual da coleção, a Oh,Boy! levou para o Fashion Rio uma seleção de 26 looks, com desenvolvimento baseado na cultura da Guatemala, da qual elegeu as vestimentas folclóricas, bem coloridas, e o festival de pipas gigantes (barilletas), quando os papagaios são empinados em homenagem aos mortos. Para aplicar essas referências no jeans, a marca de moda feminina usou denim leve blue e black, que foi retrabalhado em lavanderia com processos de corrosão formando ou não estampas e tie-dye.
Depois o jeans foi decorado com bordados no tom do índigo, inspirados na técnica das molas desenvolvida pelos índios Kuna, no Panamá, explica a marca. Também foram usados tassels (tipo de pingente em franjas muito usado em cortinas, e na moda mais para mocassins e bolsas) para a decoração, além de silks metalizados no formato de maxi estrelas, um dos símbolos da coleção, completa a grife. Muito colorida, a coleção da Oh,Boy! trabalhou formas amplas, afastadas do corpo, com recortes geométricos, camadas, sobreposições de peças e babados.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7