As chamadas key colors da estação foram definidas em parceria com a Coloro, que detém o próprio sistema de codificação de tons.
Se a demanda ruma para a moda atemporal, a WGSN aponta 5 cores do F/W 2022-2023 que buscam o equilíbrio. As chamadas key colors da estação no hemisfério norte foram definidas em parceria com a Coloro, que detém o próprio sistema de codificação de cores, empregado pelas indústrias de moda, design, cosméticos e esmaltes, entre outras.
Para a temporada de outono/inverno, as empresas mantiveram a Orchid Flower, estendendo o rosa por mais estações.
As outras quatro cores também estão orientadas para a moda atemporal, que resistam ao tempo, sem cansar. Suaves e clássicas.
Orchid Flower tem a identificação 150–38-31 no sistema da Coloro
A WGSN aponta a tonalidade como a cor de 2022. É um tom magenta considerado bastante versátil para aplicações em produtos físicos quanto na exposição digital. E flexível o suficiente para atravessar estações e continentes. No verão, é uma tonalidade que serve aos metalizados previstos.
Jade : identificação no sistema da Coloro 062–57-10
Verde de meio tom, básico, que se afasta do mentolado que tende ao artificial. Associado ao bem-estar mental e à natureza.
Honeycomb : identificação no sistema da Coloro 034–76-27
Amarelo dourado, que lembra a tonalidade de um bom azeite de oliva ou mel. Deriva da família de tons ocres. Além das roupas, as empresas avaliam que serão key colors para acessórios de moda, cosméticos e artigos para a casa.
Dark Oak : identificação no sistema da Coloro 017–23-07
Carvalho escuro, ou cedro, pensado para remeter a acabamentos antigos. Representa uma alternativa ao preto na estação, ressaltam as empresas.
Lazuli Blue : identificação no sistema da Coloro 122–25-24
Azul ancestral, derivado da rocha que combina minerais de tons ultramarinos. Importante para o segmento do jeans. Cor usada como ponte para apelos futuristas.