Angola Fashion Week mostra evolução da moda no país

A 16ª. edição do evento decorrido de 23 a 25 de junho em Luanda teve como destaque a criação do projeto Angola Fashion School que vai formar uma nova geração de estudantes de diversas áreas interessados na moda como profissão e negócio.

A 16ª edição do Angola Fashion Week, realizado entre 23 a 25 de junho em Luanda, trouxe como ganhos, segundo as marcas brasileiras participantes – Ronaldo Fraga, Amapô e Lenny Niemeyer, do coletivo carioca OEstudio — a profissionalização do mercado informal do país. Um passo nesse sentido foi a criação do projeto Angola Fashion School, que coloca os designers da marca carioca OEstudio em contato com a nova geração de estudantes de diversas áreas interessados em moda como profissão e negócio. A iniciativa inaugura no país uma plataforma de lançamento de produtos com identidade local acompanhando as tendências globais, segundo os organizadores.

A brasileira Amapô apresentou no evento peças inspiradas no carnaval em um desfile com canções de Caetano Veloso e influência em peças jeanswear e beachwear. Outro destaque foi o desfile da linha da estilista Ilse Naolila, reconhecido como o melhor de moda jovem do evento. Sua marca Nao.Li.La colocou na passarela peças em materiais como cetim de algodão, plástico e telas esportivas.

No masculino destacou-se o moçambicano Nivaldo Thierry, que estreou no evento com uma coleção de jaquetas e casacos trabalhados em matelassê e couro, mixando os universos de motobiker e futurismo. Soraya da Piedade apresentou a coleção de estamparia africana com texturas e tons vibrantes. A marca Fiu Negru, da estilista Mariangela Almeida, fechou o evento mostrando evolução sobre seu estilo de materiais nobres como seda, shantung, algodão, franjas e couro.

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