Cria desfila moda da periferia brasileira

Grupo Cria desfila moda da periferia brasileira

Com apoio do Instituto Riachuelo, cinco jovens criativos terão a collab vendida pela varejista.

Grupo Cria desfila moda da periferia brasileira

Vencedores do 1º Desafio do Instituto da Casa de Criadores, o grupo Cria formado por cinco jovens criativos desfila coleção no encerramento da 52ª edição da CdC. Fieis às origens de cada um, vindos de diferentes cidades brasileiras, eles encontraram o denominador comum na moda agênero e na efervescência das periferias urbanas. Para a concepção da coleção, o grupo optou pelo estilo sem gênero determinado, com formas amplas para propocionar conforto.

O Grupo Cria é formado por Fernanda Lima, baiana; Francceska Jovito e Gabrielle Silva, mineiras; Geremias Marins, carioca; e Hector Luquini, paulista. São jovens de 20 a 33 anos que participaram do curso Qual moda para qual mundo, realizado pelo Instituto CdC, sob o patrocínio do Instituto Riachuelo.

Eles formaram o grupo para disputar o desafio da Riachuelo de conceber uma coleção de upcycling, a partir de matérias-primas e aviamentos do estoque da Guararapes, fábrica da varejista localizada em Natal, no Rio Grande do Norte. O grupo deles foi escolhido entre 19 que se inscreveram para o desafio.

O Cria desfila na CdC como uma collab, cujas peças já estão à venda em lojas selecionadas da rede da Riachuelo, assim como no ecommerce. Também vai receber prêmio de R$15 mil, kit de matéria-prima e cursos no Senai para os cinco, informa comunicado da varejista. São camisetas oversized, moletons, calças cargo e wide leg, croppeds, coletes, macacões, parkas, jaquetas e vestidos.

FESTIVAL CRIATIVO

Consolidada como uma semana de desfiles para estilistas autorais, realizada duas vezes por ano, a Casa de Criadores assumiu o perfil de festival criativo com programação que envolve ações de empreendedorismo, de impacto social e atrações culturais, como shows de música abertos ao público. A 52ª edição seguiu de 12 a 16 de julho, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

foto: divulgação