Rony Meisler sai da Reserva e deixa o Azzas

Rony Meisler sai da Reserva e deixa o Azzas 2154

Para o cargo dele na unidade de moda masculina do grupo, assume Ruy Kameyama.

Um mês depois da estreia oficial do Azzas 2154, a holding decorrente da fusão dos grupos Ar&Co e Soma anuncia que Rony Meisler sai da Reserva. Junto com ele se desligam do grupo os outros três sócios que criaram em 2004 a marca de moda masculina – Fernando Sigal, Jayme Nigri Moszkowicz e José Alberto da Silva. O contrato deles termina em dezembro. Para o cargo de Meisler, como diretor da unidade de moda masculina do Azzas, assumirá Ruy Kameyama, atual conselheiro do Azzas 2154 e ex-conselheiro do Grupo Soma.

Assim como os outros fundadores da Reserva, Rony Meisler sai da empresa em dezembro, tendo por contrato cláusula que impede a volta deles ao mercado de vestuário masculino por dois anos.

Com 20 anos de mercado, a Reserva nasceu como marca masculina no Rio de Janeiro. O sucesso de mercado da marca do pica-pau atraiu a atenção da Arezzo&Co em 2020. Até, então, o grupo comandado por Alexandre Birman mantinha a especialização em calçados, bolsas e acessórios femininos. A compra da empresa carioca serviria de porta de entrada do grupo no mercado masculino, com uma marca de vestuário.

Sob a administração da Arezzo&Co nasceu a AR&Co. A unidade de negócios liderada por Rony Meisler abrange a Reserva e suas marcas derivadas (Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Ink, Reserva Go e Reversa). Também incorpora a Baw, comprada em 2021, e agora a Foxton (marca de moda masculina do antigo Soma).

EXPANSÃO BILIONÁRIA

Ruy Kameyama assumirá uma unidade de negócios que nos últimos 12 meses até junho de 2024 acumula faturamento bruto de R$1,6 bilhão. O valor representa quatro vezes mais que os R$400 milhões de 2019, relata o documento que anuncia ao mercado a saída dos fundadores da Reserva.

O novo CEO da AR&Co é carioca formado em economia pelo IBMEC-RJ e com MBA na Harvard Business School, acumulando experiência profissional no varejo. Trabalhou por 15 anos na BRMalls, dona de um grupo de shopping centers, sendo seis anos como CEO.

foto: divulgação (campanha da Reserva do Dia dos Pais)