Para o verão 2007, a marca masculina inclui calças em sarja e denim no ambiente de trabalho. Também planeja abertura de seis lojas no próximo ano
A Y|Man anuncia a coleção do próximo verão, acompanhada de um plano de expansão. Até o final do ano, a marca inaugura mais uma loja. Em 2007, serão seis novas unidades. “Já consolidada no mercado nacional de moda masculina, a marca resolveu investir no sistema de franquias e abrirá mais de 20 lojas até 2008, principalmente fora de São Paulo”, informa Paulo Tavares, gerente da empresa.
Atualmente, a grife masculina tem 25 lojas próprias, duas franquias e mais 320 pontos multimarcas. A produção é toda terceirizada, conta Tavares. Os principais fornecedores são a Ufo Way e a Latreille.
Voltada para o público masculino de 25 a 35 anos, a marca privilegiou na nova coleção estampas e cores que lembram o universo dos mergulhadores, onde se destacam o verde-piscina, o azul-mar, o rosa e o branco. São 500 modelos ao todo.
Acompanhando as tendências e mudanças de comportamento no ambiente de trabalho, o jeans ganhou espaço na coleção de 2007, em modelos que recorrem a lavagens suaves. Do total de looks da coleção, 40 compõem a linha jeans. É praticamente o dobro de modelos desenvolvidos para a coleção do verão passado, salienta o executivo.
Na linha informal, o estilo mais despojado inclui o jeans que aparece com lavagens mais modernas em bermudas de sarja. Seguindo a tendência, as camisetas ganham recortes transversais, golas e mangas com efeitos de sobreposição falsa e estampas em resina.
fotos: catálogo Y|Man (por Cristiano)