Após estrear no ano passado com a linha de inverno, a marca mineira de moda para crianças apresenta o verão com expressivo aumento de produção.
A marca mineira de moda infantil Aimirim Kids estreou no mercado no ano passado com a coleção de inverno e no final de maio antecipou o lançamento de sua primeira coleção de verão. A linha conta com 106 modelos, com grande predominância de denim e sarja, inspirada nas cores da natureza. “É a primeira coleção com estampas exclusivas, de criação própria”, destaca a diretora de negócios, Jane Sena.
Segundo ela, a equipe de criação e estilo está sempre em contato com a área comercial. “Pedimos que nossos representantes ouçam os clientes e tragam suas demandas para desenvolvermos a coleção sem erros”, conta, citando como exemplo a extensão da grade até o 16 e calças denim com elástico na cintura. A marca aposta no crescimento de vendas, tanto que produziu 40 mil peças para o verão 2015 ante 8 mil do inverno 2014, destaca a diretora de negócios.
O denim de verão tem lavagens mais claras que o inverno, com marmorizado e delavê, e as estampas misturam cores em tecidos, babados e bordados, usando fibras naturais como algodão, tricoline, laise, malha, jeans e viscose para dar mais conforto, explica Jane. A marca atende o público infantil dos 2 aos 12 anos com numeração de 2 a 16, para atender crianças maiores
A Aimirim faz o corte e a pilotagem internamente e terceiriza costura e lavagem. A empresa passou de três para cinco representantes neste ano, que atendem os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. “Queremos abrir mercado no Rio de Janeiro e em alguma parte do nordeste e atender melhor o estado de São Paulo. Para isso, queremos ter dez representantes até o final do ano”, destaca Jane.
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