Inicialmente, os produtos para as mulheres serão comercializados apenas nas lojas multimarcas
Há oito anos no mercado de moda masculina, a Beagle resolveu abrir novas portas no setor lançando a primeira linha feminina da marca. A coleção inicial, de primavera/verão 2012/2013, consiste numa linha de tops que chegará às lojas no final de agosto. Inicialmente, a empresa pretende comercializar a Beagle Feminina apenas na rede de multimarcas, até elaborar um plano em que possa trabalhar paralelamente com a linha masculina.
A intenção da empresa é introduzir, aos poucos, a marca no mercado feminino. A primeira coleção tem 41 produtos. Entre eles, polos, t-shirts e camisas femininas, incluindo uma em denim e outra, em chambray. Segundo Tatiane Lehmann, gerente de estilo da Beagle, é possível que a participação do jeans cresça nas próximas temporadas. “Ainda estamos testando a linha feminina. A ideia é esperar o inverno para fazer um super lançamento de uma coleção maior”, revela a gerente.
Atualmente, a marca tem 30 lojas próprias e atende cerca de 400 multimarcas, que serão as intermediárias para a comercialização da Beagle Feminina. “Como nossas lojas são voltadas para o público masculino, com um ambiente bem voltado para esse público, vamos precisar adaptar algumas coisas para trabalhar com a linha feminina”, conta Christian Falaster, coordenador de marketing da Beagle. “Talvez montaremos lojas só femininas ou, talvez, faremos adaptações nas lojas atuais”, acrescenta.
Na coleção masculina, o jeans está representado em 52 peças. Entre os destaques, estão as calças chino coloridas, a modelagem alicate e uma calça com base diferenciada, definida por Tatiane como um “tecido que parece espinha de peixe”. “Tem o peso de um denim e a estrutura de uma sarja, com a trama maquinetada”, acrescenta. Ela revela que, para realçar as características do tecido, a marca aplicou used e efeitos 3D em toda a extensão da calça.
fotos: divulgação