Fabricante destaca estampa revelada com o sol, acabamento com ativos naturais e óleo de cozinha recuperado.
Na primeira coleção lançada juntamente com o rebranding, a Canatiba investe em especialidades para o verão 2025. Maior destaque entre os lançamentos é o Akira UV base da linha Special Fabrics que revela a estampa quando exposta à luminosidade, ganhando cor mais forte quanto maior for a intensidade da luz solar.
Para o efeito, a empresa explica que usa pigmento microencapsulado que altera a cor de um rosa muito claro até o azul mais intenso. Além da luz natural, o tecido reage também à luz ultravioleta.
LANÇAMENTO EM DENIM
Em denim, a Canatiba ressalta o acabamento aplicado na base Alepo Stética, elastizada e com peso de 9,5oz. O tecido recebeu acabamento de óleos especiais extraídos de substâncias naturais, como arnica, chá verde, café e alecrim. “São princípios ativos que ajudam a hidratar a pele e promovem a sensação de bem estar físico porque atuam melhorando a microcirculação e o fluxo sanguíneo”, explica Ivna Barreto, gerente de marketing da empresa.
Ela salienta que como se trata de um acabamento, a recomendação para as marcas é de não submeter as peças a processos agressivos de lavanderia, bastando um amaciamento leve, de forma a preservar as propriedades dos princípios ativos incorporados. Os efeitos positivos do acabamento duram até 40 lavagens domésticas, acrescenta.
INSUMO RECUPERADO
Outra novidade para o verão 2025 é o tecido Borbotos Upcycling, um 100% algodão, dos quais 10% de algodão de origem reciclada na composição. Também é o primeiro produto que a Canatiba investe para empregar acabamento à base de óleo de cozinha recuperado. Além dessas características, o tecido incorpora na construção bolinhas de desfibrado de denim, que formam sutis neps em azul, ressalta Fábio Covolan, diretor de marketing da Canatiba.
NOVAS ESTAMPAS
Para a estamparia digital, a empresa firmou parceria com o estúdio Na Superfície, de maneira a ampliar e modernizar a oferta de padrões e desenhos.
fotos: divulgação