Com a moda mantendo o pé na década de 80, o fabricante de denim investe em tingimento american blue, tom intermediário que abrevia processos de lavanderia.
Com oito lançamentos, a coleção de inverno 2017 da Capricórnio é enxuta, mas, sortida. O principal lançamento é o tingimento Star Blue, o chamado ‘american blue’ (puro índigo de intensidade média). “Como a tendência são o azul médio e os delavados, investimos nessa cor forte dos anos 80, que partindo de um tom intermediário, derruba a cor mais rápido, economizando tempo de lavanderia e recursos naturais”, enfatiza a diretora de planejamento estratégico e marketing do fabricante de denim, Maria José Orione (clique abaixo e assista ao vídeo do GBL-TV em que ela comenta a nova coleção).
A nova cor foi aplicada em dois tecidos. O Albany é o único 100% algodão do inverno 2017, com peso de 9,5oz e 1,70 metro de largura, enquanto o Sydney é uma base de 8oz, com algodão, elastano e poliéster na composição. De modo a atender a demanda por peças de alfaiataria no denim com certo brilho na superfície, a Capricórnio liberou uma extensão do verão com o Candem, um black/blue, com trama preta de poliéster, de 8,5 oz, que combina ainda algodão e elastano.
Para os tecidos elastizados, a empresa desenvolveu tanto bases com alongamento acima de 50%, quanto as opções em que o elastano entra na composição para oferecer conforto. Em construção cetim, os mais elásticos do inverno da Capricórnio são o Nix, com peso de 9oz e 1,62 metro de largura, combinando algodão e elastano; e o Febe, que é a versão mais leve, de 8,5oz, com poliéster na composição.
O stretch de conforto voltado principalmente para o mercado de jeans masculino foi aplicado em dois artigos, ambos com tingimento em azul bem escuro. O Temis é pesado, 11,3oz, com algodão e elastano de alongamento em torno de 35%, explica Maria José. O Sintra tem a mesma composição sobre base de 9,5oz, e mesmo com elastano permite a possibilidade de rasgos, com aparência bem natural, destaca a diretora.
O Coimbra é a versão em Intense Blue de um clássico da Capricórnio, o maquinetado black com desenho espinha de peixe, completa a executiva. Em 2016, a empresa completa 70 anos, dos quais os últimos 36 anos dedicados ao denim, como comenta Gabriela Manfredini, gerente de marketing da empresa (clique no vídeo acima). Nasceu em 1946, como lanifício, depois diversificou com os sintéticos, como tergal, gabardine e viscose, até a migração para o denim.
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