Capricórnio lança coleção na DCSP

Capricórnio lança coleção na DCSP

Fabricante abriu showroom no espaço mostrando novos produtos e ações, como as jaquetas da Brasilidade, criadas por 16 estilistas.

Para reforçar o que considera uma fase de conexão mais intensa com o mercado, a Capricórnio lança coleção na DCSP (Denim City SP). Localizado no Brás, o principal polo comercial de jeans do Brasil, o espaço foi inaugurado na segunda-feira, 26 de outubro. Ali, o fabricante montou showroom de cem metros quadros e aproveitou a estreia para mostrar novidades também em produtos.

Conforme Taissa Cruz, gerente de marketing da empresa, a linha Comfort representa o principal foco da coleção atual. “Destacamos o Medina, um pouquinho mais pesado, de 10,5oz, flamê, com strech bem conforto e largura útil de 1,72m”, destaca. Outro exemplo da linha é o Grael, o artigo mais largo da coleção, com 1,78 m, e 10,5oz. Tem três opções de tingimento – Intense Blue, Black e Blue Black.

O fabricante expandiu a linha Dual Core, que usa T400, com o Pitanga, de tingimento puro índigo e alongamento de 40%.

As demais novidades são principalmente versões de tingimentos de cores diferentes para bases consagradas da empresa. Na Linha Original, cita o Algarve, em black, e o Aveiro, que ganhou versão Blue Black. Já o Juno diversifica com tingimento Baby Blue.

Na linha de poliéster, Poli Comfort Denim, o fabricante lança a opção black do Orfeu e a cor Baby Blue para o Ibira Flex.

De acordo com Taissa, alguns desses lançamentos compõem a coleção CapriLab by Pizarro, também lançada na semana de inauguração. Segundo Manuel Pizarro, presidente do grupo português, sua equipe preparou duas linhas – uma premium e outra chamada de mesa – de forma a atender targets diferentes.

SEGUNDA EDIÇÃO DAS JAQUETAS

Na DCSP, a Capricórnio lança coleção e apresenta a segunda edição do projeto Qual o tom da sua jaqueta? Como tema do lançamento é Brasilidades, a Capricórnio convidou 16 estilistas de diferentes partes do país para dar interpretação. Entre os convidados, Ricardo Pinto, designer carioca cuja obra estampa a capa do book da temporada.

Jaqueta (frente e costa) criada pelo carioca Ricardo Pinto a partir de uma calça jeans e pintura à mão.


Por técnica de upcycling, ele transformou uma calça jeans em jaqueta. Para completar, aplicou pinturas à mão de pontos conhecidos do Rio.