Segunda grande coleção do ano tem 150 modelos, destacando o jeans sobretinto em cores vibrantes, em processo que salienta as marcações de costura.
Em agosto, a Caricatura liberou o verão 2014 para seu canal varejo, formado por quatro unidades que levam o nome da marca e 300 revendas, a maioria concentrada na região sudeste. É a segunda grande coleção do ano, intermediada por lotes menores lançados a cada mês até colocar o inverno na rua. Na fase inicial, o próximo verão foi apresentado com 150 modelos, para homens e mulheres, com o jeans representando 70% do total, entre calças, shorts e bermudas.
As peças em denim ou sarja não são básicas. O denim das mulheres é bem estonado, complementado por aplicações de rendas, bordados ou metais e pérolas. A estampa de poás grandes da calça feminina é feita a laser em lavanderia. “De diferente, destaco os jeans sobretintos em cores”, aponta Pedro Toledo, gestor da marca. Foram empregadas cores vibrantes como coral, laranja e esmeralda, para as mulheres, azul royal, para os rapazes, em processo de tingimento a seco que faz sobressair as marcações de costura.
As estampas são tropicais para os modelos femininos, em combinações de cores fortes. Com desenvolvimento próprio de coleção, a produção das coleções da Caricatura é toda terceirizada. Mineira, de Juiz de Fora, a marca criada em 1986 conta atualmente com quatro lojas de varejo. Das três próprias, duas ficam em Juiz de Fora e a terceira em Muriaé, também em Minas Gerais. A franquia funciona em Petropólis, no Rio de Janeiro. A rede de multimarcas é atendida por uma operação de pronta entrega, localizada no bairro do Prado, em Belo Horizonte (MG).
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