Covolan amplia linha de superelásticos

O Hyperflex é um preview do pacote de lançamentos do inverno 2016, que o fabricante prepara para lançar em maio, já visando a exportação.

Dentro de dois meses, em maio, a Covolan anuncia o pacote com 30 lançamentos que formam a coleção do inverno 2016. Mas, fez um preview durante a semana de apresentações organizada em conjunto com a GB Lavanderia mostrando calças confeccionadas com o Hyperflex, que faz parte da linha de superelásticos do fabricante de denim. Alcança power de 70%.

Segundo Denis Marcel Ortenzi, da área de atendimento ao cliente da Covolan, é o primeiro artigo da linha que não contém poliéster na composição. Com peso de 9,1oz e superfície de toque macio, o novo denim usa 96,5% de algodão e 3,5% de elastano superelástico. O tecido chega ao mercado com três opções de tingimento – blue; black; e blue/black. Mesmo tendo alta elasticidade, a Covolan mostrou no evento realizado no showroom da GB Lavanderia, em São Paulo (SP), modelos de calças com puídos e mesmo rasgos sem que a estrutura do tecido fosse afetada.

No evento destinado sobretudo a clientes que atuam no pólo do Brás, o fabricante também destacou alguns artigos que foram apresentados em novembro para o verão 2016, como o 30 Deep, o primeiro lançamento resultado da máquina de tingimento multi caixas desenvolvida sob encomenda pelo parceiro italiano, o mesmo do sistema Genius. O equipamento foi instalado em meados do ano passado no parque fabril da empresa em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. “Como cada caixa equivale a 2 dips, ao final do processo são 30 dips”, ressalta Ortenzi.

A ênfase da semana foi para o Cetim Genius que está no mercado há três anos e para o qual foram criadas oito variações de calças, com diferentes lavagens. Esse denim tem elastano com 40% de power, tingimento azul intenso feito na máquina italiana que economiza 40% água no processo à base de nitrogênio. Para demonstrar a resistência a efeitos agressivos, as calças apresentaram rasgos e puídos. O tecido conta na composição com 66% algodão, 20% poliéster e 3% de elastano.

EXPORTAÇÃO
Outro artigo salientado no evento foi o Shilla, o denim moletom da Covolan cujas peças foram integralmente trabalhadas com marcação a laser. Segundo Frederico Maziero, diretor industrial da Covolan, o Shilla é um dos produtos com boa aceitação no mercado internacional, a partir da participação da empresa na Colombiatex, no final de janeiro, e com negócios estimulados pela vertiginosa alta do dólar no primeiro trimestre do ano. O executivo conta que já foram feitos embarques para Bolívia e Colômbia, quase sempre destinados a prestadores de serviços PL para marcas européias ou americanas. Também acrescenta que estão dando os primeiros passos no mercado do México.

GALERIA DE FOTOS

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4