Coleção de volta ao básico tem 20 peças e 20 rebites; outra novidade é o início da produção de fivelas que chegam ao mercado em maio.
Estilo urbano, grafismos, tropicalismo, geometria e formas marcantes são alguns dos conceitos que inspiraram a coleção primavera/verão 2015 de botões e rebites de metal da Dallmac. Predominam os acabamentos niquelados e os botões chegam com preços mais acessíveis. “A coleção do ano passado, produzida para comemorar 15 anos da Dallmac, era composta por peças mais sofisticadas e de maior valor agregado. Com 20 botões e 20 rebites, a nova linha volta ao básico”, explica a designer da empresa, Juliana Costa.
Outra novidade é que a empresa iniciou a fabricação de fivelas para calçados, cintos, bolsas e macacões que devem chegar ao mercado em maio, acrescenta a designer. Junto com os botões chega a linha de placas que tem por tema os portões de ferro dos jardins imperiais. Foram desenvolvidas oito placas caseadas com conceito ornamental e acabamentos em ouro velho, prata velho e alguns modelos em resina preta e com aplicação de pedraria, voltadas para decorar calças, shorts e jaquetas.
A fábrica da Dallmac está localizada em Caxias do Sul (RS), sendo responsável pelo ciclo completo de produção do desenho ao acabamento da peça. Para cada coleção são produzidos em torno de 5 mil produtos. Além de botões e rebites, a empresa fabrica ilhós, pingente e pegador de zíper. As vendas são feitas por 30 representantes, sendo um internacional, além de receber encomendas diretas de grandes confecções. A capacidade de produção da fábrica é de 160 milhões de peças por mês entre estampados e zamac. Segundo Juliana, a produção dobrou do ano passado até o momento.
No início do ano, a empresa participou pela primeira vez da Première Vision, exposição da indústria têxtil realizada em janeiro, em São Paulo (SP), que rendeu visibilidade e boas encomendas, inclusive para países da América Latina.