Dress To lança coleção cápsula com Isabela Capeto

A estilista, conhecida por recriar novos clássicos, apostou nos bordados e na customização do jeanswear com elementos da flora e fauna tropicais.

A marca carioca Dress To fez uma parceria com Isabela Capeto para o lançamento de uma coleção cápsula com 37 modelos com 20% de peças em denim. A estilista, conhecida por recriar novos clássicos, apostou nos bordados e na customização do jeanswear com elementos da flora e fauna tropicais. O resultado dessa primeira coleção colaborativa inclui peças coloridas, com bordados e estampas em saias-pareô, shorts, vestidões e macaquinhos. A influência tropical está no mix de folhagens e frutas tropicais ao lado de peças bordadas à mão em linhas, paetês e miçangas, juntamente com saias em tules, tops com aplicação de rendas e jaquetas jeans em estilo artesanal.

O último lançamento da Dress To, em agosto, foi a coleção Back to Basics com modelos básicos e preços atraentes para aproximar o público da marca, ressalta a diretora criativa Thatiana Amorim. Faz parte desse conceito a assinatura de duas coleções para a C&A em 2012 e no final de 2016. “Estamos sempre buscando trazer novidades e uma delas é a união com grandes parceiros, que conversam com a marca e possam somar com os nossos valores”, afirma Thatiana.

Com fábrica em Niterói (RJ), a Dress To desenvolve três coleções por ano — inverno, verão e alto verão — com cerca de 600 referências em cada uma e 15% de jeans no mix de peças. A marca conta com 40 lojas próprias e 19 franquias e está expandindo o canal multimarcas: 12 representantes atendem 400 pontos de venda. Com presença internacional, a Dress To também vende sua linha de roupas na Casa Pau Brasil na cidade de Lisboa, em Portugal. Outro canal importante para a marca segundo Tathiana, é o comércio eletrônico que foi lançado em 2011 e representa 8% das vendas de toda a rede.

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