Cápsula com o estilista convidado integra o verão, enquanto marca mostrou o inverno 2020 na SPFW, em desfile que deu espaço ao jeans.
A partir desta semana, a Ellus coloca no varejo a cápsula que desenvolveu em colaboração com o estilista Reinaldo Lourenço. São 12 peças para mulheres, tendo o jeans como protagonista, ora colorido em vermelho, ora em sarja com cara de denim. “Já tinha vontade de criar uma coleção somente com jeans, mas precisava de alguém com esse know-how”, declarou o estilista ao comunicar o lançamento. A pequena coleção inclui calça, jaqueta, macacão (curto e comprido), saia, shorts com cós vazado, entre outros itens.
Restrita, a collab será comercializada nas lojas da marca e no ecommerce. Os preços variam de R$ 338, o shorts, a R$ 798, a jaqueta bomber.
O jeans ficou fortalecido também no inverno 2020, que a marca desfilou na SPFW. Conforme a marca, foi um resgate de sua própria história em quase 50 anos de mercado. Foi para a passarela a calça de modelagem baggy e cenoura, assim como estilo esportivo e o de uniforme profissional, destacando o conceito do utilitário. A coleção tem calças cargo, jaquetas com muitos e grandes bolsos. Retorno da sarja colorida em tons neutros, de cinza, preto, bege e verde militar. O denim azul cedeu à moda da logotipia. O ‘E’ de Ellus virou estampa para uma das pernas da calça de denim, e de uma das mangas da jaqueta.
Além do denim e da sarja, a marca trabalhou no inverno com náilon, moletom, tricoline e meia malha. Incluiu ainda o denim resinado para parecer couro. Nos pés, coturnos e uma nova linha de tênis, a King Rubber.
A Ellus foi criada por Nelson Alvarenga e Américo Breia em 1972. Três décadas depois eles fundaram a Inbrands, atraindo fundos de investimentos para formar a holding que controla outras marcas como Bobstore, Richards e Salinas.