Coleção da marca feminina de Petrópolis investe em shorts bem curtos e calças justas carregadas de spikes, pedrarias e metais.
Com lançamento previsto para março, a coleção de inverno 2013 da Feranda ganhou o nome de FIB (Felicidade Interna Bruta), em uma brincadeira com a sigla PIB (o produto interno bruto de uma nação). E, pelo jeito, a felicidade para a marca de roupas femininas é sexy, de formas justas, cheia de brilho, estampas e revestimento metalizado. São shorts curtos, calça skinny, vestidos justos, tops que deixam a barriga à mostra, leggings estampadas e metalizadas. O jeans de inverno será carregado spikes, pedrarias e metais.
As peças também ganharam aplicações de renda, transparências, paetês, lurex, foil metalizado em tons de dourado e prata, tecidos resinados e, ainda, calças e jaquetas em couro fake. Acompanham blusas de modelos amplos e compridos, além de cardigãs de tricô e jaquetas jeans, informa Alessandra Varanda, do departamento de marketing da empresa. A cartela de cores inclui tons como preto, azul, cinza, verde militar, bronze, nude, dourado e prata. A Feranda atende mulheres que vestem do 32 ao 46 e, geralmente, têm entre 20 e 29 anos.
A fábrica da empresa está localizada em Petrópolis no Rio de Janeiro quee chega a produzir 25 mil peças por mês, atendendo a lojas próprias, franquias e multimarcas.
*com reportagem de Karen Cabral