Nova coleção da marca de moda masculina, que será apresentada em setembro, tem bermuda com bolso especial para celular.
Depois de mudar o rumo da marca para o casual, a Freeboard chega ao verão 2016 com 70% da coleção em jeans. São calças, bermudas (especialmente as coloridas) e um modelo de camisa que integram as novidades a serem apresentadas aos lojistas em setembro. Marca de moda masculina, com forte presença no norte e nordeste do país, lança em média 125 modelos por ano, divididos em duas estações. Para o verão, a curiosidade é o modelo de bermuda em sarja colorida com bolso desenhado para caber um celular.
Fica abaixo do bolso principal da frente, com abertura reta para tornar mais fácil o acesso ao aparelho, conta Cynara Macedo, estilista da marca. Ela também destaca o modelo de camisa em denim, de mangas curtas e botões em madeira, em referência ao tema da coleção Terral entre o Mar e o Sertão, em menção ao equilíbrio entre os quatro elementos naturais. Por isso mesmo, a campanha foi fotografada em uma aldeia indígena em Maracanaú, cidade que integra a região metropolitana de Fortaleza (CE), onde fica a sede da empresa.
Segundo Cynara, o denim (azul e black) da coleção pende para lavagens escuras, com poucos processos de lavanderia. De acordo com a estilista, a demanda pelo visual detonado para o jeans tem perdido a força nas duas principais regiões atendidas pela marca. O forte são as bermudas coloridas para serem usadas com a barra virada, diz Cynara. A cartela inclui verde esmeralda fechado, amarelo ovo, azul turquesa e vermelho. Branco será lançado para o final do ano.
A Freeboard pertence à R&A Confecções que tem duas fábricas no Ceará, uma em Fortaleza e outra especializada em produção de jeans em Varjota, no interior do estado, com capacidade para 30 mil peças por mês. A marca mantém a média de dez representantes comerciais, rede com cerca de mil multimarcas, além de atender o consumidor final pela loja online e com um ponto em shopping center da capital.
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