Marca paranaense de moda bebê aposta em peças leves 100% algodão e denim nos shorts, vestidos e conjuntinhos para a próxima estação, lançada esta semana.
Não basta inovar na modelagem. É necessário também dar mais opções ao consumidor. Com essa estratégia, a Grow Up, tradicional marca de moda bebê, está lançando uma linha de enxoval com fio egípcio 100% algodão combinando com a nova linha de peças para o verão 2015. A linha para bebês de 1 a 4 anos tem como tema “os bons momentos da vida” com estampas de flores, pássaros, sol e natureza. São 290 itens com modelos de macacão, saída-maternidade, bodies, vestidos, shorts e conjuntinhos, sendo que 10% de peças são em jeans. “No início de setembro, a marca lança o complemento para o alto verão com 30 modelos”, conta Eduardo Guelfi, sócio proprietário da empresa.
Para as meninas as peças têm renda, tecidos e detalhes em brilho, t-shirts e babados. A cartela de cores passa por tons harmônicos como creme, bege, amarelo, rosa, verde e cores mais vivas como azul klein, laranja, vermelho mais escuro e o dourado. Para os garotos, as peças têm camuflados, listrados e denim também nas camisas, além de tecidos exclusivos, como azulejo português, e padronagens de animal print, girafas, florais e plantas. No enxoval foram lançados lençóis de berço e mantas que podem ser usados coordenados com a linha de roupinhas de verão.
Para dar conta da produção do enxoval, a empresa está aumentando as instalações físicas da fábrica de Cascavel, no Paraná, que passa de 3 mil metros quadrados para 4 mil metros quadrados até o final do ano. A produção que era de 40 mil será ampliada para 60 mil peças por mês com investimentos de R$ 1 milhão.
Hoje a Grow Up trabalha com 22 representantes que atendem 800 pontos de venda. “Vamos aumentar para 30 representantes e cobrir de forma mais efetiva o norte do país”, diz Guelfi. Em 2011, a marca abriu uma loja conceito no Shopping de Cascavel para apresentar os últimos lançamentos ao varejo. As vendas da coleção de inverno cresceram 11% comparado ao ano passado, fruto da boa aceitação das peças mais leves com 100% de algodão, explica o empresário.
“Esse aumento também é fruto de um trabalho de nove anos divulgando a marca e investindo em marketing”, completa. A Grow Up foi a marca escolhida pela Rede Globo para vestir as crianças das novelas Amor à Vida, Flor do Caribe e Depois daquele Beijo. A empresa lançou a linha de verão 2015 durante a 43ª edição da FIT 0/16, que terminou no último dia 29 de abril, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). O Rio de Janeiro foi o cenário escolhido para sediar a nova campanha de verão.