Embora com públicos diferentes, as três marcas – Dyork, DYK e OnLife – seguem tendências parecidas e o jeans metalizado é uma delas.
O Grupo Dyork está desenvolvendo a coleção de inverno de suas três marcas – Dyork, DYK e OnLife -, previsto para ser lançado em janeiro. Adaptando as tendências para diferentes públicos, a marca optou pelo jeans metalizado, tanto em denim quanto em sarja, que vai ganhar tons dourados; corte mullet para saias (a frente mais curta); lavagens básicas; efeitos de bigode 3D; detalhes de costura e bordados. “Para o inverno, adotamos lavagens simples, tons escuros e investimos na produção de boleros, vestidos com muitos recortes, o jeans metalizado e o jeather”, descreve Amanda Muny, do departamento de estilo da marca, de Nova Esperança, no Paraná.
Criada em 1986, a empresa atua com marcas inteiramente voltados para o segmento jeanswear. A Dyork é a marca feminina jovem, e a primeira a ser lançada há 26 anos. A DYK trabalha a moda jovem streetwear, com modelos femininos e masculinos. A OnLife destina-se ao mercado de mulheres evangélicas, trabalhando sobretudo com modelo de saia lápis. A coleção de verão que está à venda foi lançada, priorizando o estilo vintage, com lavagens mais agressivas, uso de laser e bigode 3D, enquanto na modelagem o destaque foi o jeans com cintura alta (calça, saia e shorts). As coleções são escoadas via multimarcas; uma loja de varejo, em Nova Esperança, que comercializa as três marcas; uma loja de atacado para DYK e Dyork, instalada no shopping Avenida Fashion, e outra para a OnLife, no Portal Shopping, ambos em Maringá, no Paraná. O setor fabril e a parte administrativa dividem área de cerca de 5 mil metros quadrados.
*com reportagem de Karen Cabral